segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cada povo tem o governante que merece

Feliciano será candidato a prefeito de SP e promete exorcizar Demônios da Garoa

Do Sencacionalista:
O deputado federal Marco Feliciano será candidato a prefeito de São Paulo nas próximas eleições e já prepara uma série de promessas. Veja as principais medidas de Feliciano, segundo seus adversários :
1) Ressuscitar o volume morto da Cantareira.
2) Trocar o IPTU pelo dízimo.
3) Promover o dia do orgulho enrustido.
4) Aquavia para andar sobre as águas nas enchentes.
5) Acabar com o rodízio e fazer o rodízimo. A cada dia da semana 10% das pessoas doarão seus carros, acabando com o problema do trânsito em apenas dez dias.

Debagte: "O Sonho Não Acabou - Fórum de Pensamento Crítico"

EDUARDO SUPLICY FALA SOBRE RUMOS DA ESQUERDA EM FORTALEZA

Jefferson Rudy / Agência Senado:
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo participa de debate inaugural do evento O Sonho Não Acabou - Fórum de Pensamento Crítico, que acontece nesta quinta (3), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ao lado de Ivana Bentes, secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, ele falará sobre os novos caminhos da esquerda no Brasil e no mundo

Ceará 247 - O Secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), vem a Fortaleza participar do evento O Sonho Não Acabou - Fórum de Pensamento Crítico, que acontece nesta quinta (3), no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ao lado de Ivana Bentes, secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Suplicy participará do debate inaugural sobre os novos caminhos da esquerda no Brasil e no mundo. O Fórum tem acesso livre e gratuito. 
Sempre sob o tema “É possível uma sociedade mais justa?”, nomes atuais do pensamento de esquerda no País serão convidados a falar mensalmente sobre a importância de se continuar promovendo justiça social, além de expor experiências pessoais relacionadas. “Vivemos hoje numa democracia mundialmente atrofiada, um declínio dos partidos e dos sindicatos. Acontece o que Pierre Rosanvallon (historiador francês) chama de a não representação das novas figuras do social. É preciso claramente analisar as mudanças de paradigma e as verdadeiras raízes do desencantamento contemporâneo”, analisa Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar.
Serviço:
O Sonho Não Acabou – I Fórum de Pensamento Crítico

Quando: dia 3 de setembro (quinta-feira)
Hora: 19h
Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso livre e gratuito (sujeito à lotação do espaço)

Atenção aos fãs do basquete!

Atenção aos fãs do basquete!
Dos dias 24 a 27 de setembro Recife vai receber o Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas. Vai ter muita gente boa em quadra, inclusive medalhistas de bronze do último Parapan! As partidas serão na quadra da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Vai perder a chance de vê-las?
Confira a lista de clubes inscritos:
AABANE/BA - Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais.
ADDECE/CE - Associação Desportiva dos Deficientes do Estado do Ceará.
ADM/CE - Associação dos Deficientes Motores do Ceará.
ALL STAR RODAS GIRL BELÉM/PA - Clube dos Deficientes - All Star Rodas Belém.
ALL STAR RODAS GIRL PARÁ /PA - Clube dos Deficientes Físicos do Pará.
APEDEB/SC - Associação das Pessoas Deficientes Físicos de Brusque.
IREFES/ES - Instituto Reabilitacional e Esportivo Para Deficientes Físicos do Espirito Santo.

A cachaça entra o machista sai…

Dois ridículos numa noite suja…parafraseando Plínio Marcos, de leve...

-----------------------------------------
Lírio Ferreira diz que estava bêbado e pede desculpas a Anna Muylaert após polêmica no Cine do MuseuCineasta recifense se pronunciou sobre acusações de machismo no Facebook, e afirma já ter conversado com Muylaert

Viver/Diario - Diario de Pernambuco


Lírio Ferreira comentou polêmica em torno de debate no Cinema do Museu. Foto: TV Brasil/Divulgação
Lírio Ferreira comentou polêmica em torno de debate no Cinema do Museu. Foto: TV Brasil/Divulgação

O cineasta recifense Lírio Ferreira, conhecido por filmes como Sangue Azul, se pronunciou sobre o polêmico debate após sessão de Que Horas Ela Volta?, neste sábado (29), no Cinema do Museu (Derby). Em entrevista ao Viver, Lírio comentou o ocorrido e pediu desculpas à diretora Anna Muylaert. 

"O que aconteceu foi que eu saí num sábado à noite para prestigiar a estreia do filme de minha querida amiga, bêbado. Quando cheguei, a sessão já tinha começado e fiquei pro debate. Na mesa, eu fiquei esperando uma oportunidade para elogiar o trabalho de Anna, mas o mediador tentou dar a palavra à plateia. E eu me intrometendo pra tentar retomar o raciocínio. Depois me dei conta que estava atrapalhando, peguei um táxi e fui embora. Agora, estou sendo crucificado no Facebook. Só posso pedir desculpas à Anna, como de fato o fiz, logo depois dessa repercussão toda."

A polêmica começou após posts no Facebook comentarem o debate ocorrido após a sessão de Que Horas Ela Volta?. Vários espectadores criticaram a postura dos cineastas Lírio Ferreira e Cláudio Assis (Amarelo Manga), amigos da diretora e que estavam presentes na mesa. Segundo os relatos, em determinado momento Cláudio chegou a chamar de "gorda" a atriz Regina Casé, protagonista do longa.

Em nota, a Fundaj lamentou o ocorrido: "O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco pede desculpas aos frequentadores incomodados no debate ocorrido na noite de sábado 29.08. A situação desagradável e o constrangimento causados servirão de exemplo para novas medidas a serem tomadas pela Fundaj, instituição que não corrobora nenhuma expressão de preconceito. Ao contrário, vem trabalhando há mais de seis décadas para tornar a sociedade melhor.".

Pelo Facebook, Anna Muylaert também comentou o episódio, através de comentário em postagem do diretor de arte Thales Junqueira: "Gente, foi foda, foi infantil. a gente tentou controlar com respeito. a questão é: porque alguns homens não SABEM ficar a sombra? tem que estar sempre NO CENTRO? era isso tambem o que eu falava ontem sobre o homem aprender a atuar no seu lado feminino. porque alguem tem que brilhar sempre? porque sempre YANG? essa desvalorizacao do lado YIN , do lado silencioso do ser? isso leva a decandencia! ninguem pode brilhar 100% do tempo. pode parecer estranho mas essa infantilidade, ao meu ver, é talvez uma das grandes fontes originais da mente machista."

Possivel envolvimento de Aécio Neves com propina é notícia nos quatro cantos do planeta

O mundo noticiou que Aécio Neves teria recebido propina

Agências internacionais, jornais regionais e mídias dos cinco continentes noticiaram que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pode ter recebido propina



Jornal GGN
reprodução
Agências internacionais, jornais regionais e mídias dos cinco continentes noticiaram que candidato derrotado à presidência da República e senador Aécio Neves (PSDB-MG) pode ter recebido propina, de acordo com depoimento do doleiro Alberto Youssef. Enquanto isso, aqui no Brasil, os principais veículos impressos trataram de esconder a manchete.

Dê uma volta pelo mundo e acompanhe os que as populações de diversos países ficaram sabendo:

INGLATERRA
Reuters:
ESPANHA

Europa Press:

 ARGENTINA
Clarín:

CHILE
Pulso:
ESTADOS UNIDOS

The New York Times:

International Business Times:



 Business Insider:
 RÚSSIA
Sputnik News:

ORIENTE MÉDIO

Gulf Times (Qatar):

ÍNDIA
Zee News:

Aécio na corda bamba



Deu na Carta Maior que...


...Globo e UOL tentam salvar Aécio

O Jornal Nacional não incluiu as falas sobre Aécio e Sérgio Guerra em sua reportagem e o portal da Folha blindou o PSDB.

Viomundo
reprodução
Em seu depoimento à CPI da Petrobras o doleiro Alberto Youssef confirmou acusação que havia feito anteriormente segundo a qual o hoje senador Aécio Neves recebeu dinheiro de propina no esquema de Furnas.

Também foi repetida a denúncia de que o ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra, já falecido, recebeu R$ 10 milhões para trabalhar contra a criação de uma CPI da Petrobras.

O Jornal Nacional não incluiu as falas sobre Aécio e Guerra em sua reportagem. Preferiu focar em Antonio Palocci e Dilma Rousseff, ambos petistas.

Deu uma nota sobre o assunto, sem imagens, depois da reportagem - enfatizando a defesa do senador tucano.




O UOL colocou os nomes de Aécio e Guerra no título ao chamar o assunto no twitter, mas no site logo mudou a manchete: Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a tucanos (veja a denúncia do Esforçado no twitter).

Ou seja, o presidente do PSDB se tornou apenas mais um “tucano”, logo ele que lidera a tentativa de aprovar o impeachment de Dilma Roussef.

A reportagem do portal da Folha blinda o PSDB. Termina com uma nota oficial que sugere que um deputado petista forçou Youssef a repetir a acusação:

“Como já foi afirmado pelo advogado de Alberto Youssef e, conforme concluiu a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF), as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las.
Não se tratam de informações prestadas, mas sim de ilações inverídicas feitas por terceiros já falecidos, a respeito do então líder do PSDB na Câmara dos Deputados, podendo, inclusive, estar atendendo a algum tipo de interesse político de quem o fez à época. Em seu depoimento à Polícia Federal, conforme a petição da PGR, Youssef afirma que: “Nunca teve contato com Aécio Neves” (página 18) e que “questionado se fez alguma operação para o PSDB, o declarante disse que não” (página 20).Na declaração feita hoje, diante da pressão de deputados do PT, Yousseff repetiu a afirmativa feita meses atrás: de que nunca teve qualquer contato com o senador Aécio Neves e de que não teve conhecimento pessoal de qualquer ato, tendo apenas ouvido dizer um comentário feito por um terceiro já falecido.Dessa forma, a tentativa feita pelo deputado do PT Jorge Solla, durante audiência da CPI que investiga desvios na Petrobras, buscou apenas criar um factoide para desviar a atenção de fatos investigados pela Polícia Federal e pela Justiça e que atingem cada vez mais o governo e o PT.”

Antes de reproduzir a nota do PSDB, o texto do UOL incluiu o seguinte parágrafo:

Em março deste ano, Aécio negou participação no esquema de Furnas. “A chamada lista de Furnas - relação que contém nomes de mais de 150 políticos brasileiros de diferentes partidos - é uma das mais conhecidas fraudes políticas do País e já foi reconhecida como falsa em 2006 pela CPMI dos Correios”, disse o tucano em nota. Segundo a nota, a “lista de Furnas” surgiu em 2005 como “tentativa de dividir atenção da opinião pública” em meio à revelação do mensalão.

O que faltou dizer é que a Lista de Furnas passou por uma perícia da Polícia Federal, que confirmou que ela não foi forjada - o que em si não atesta a veracidade do conteúdo.

Porém, dados contidos na Lista foram confirmados por investigação da promotora Andréa Bayão Pereira.

Quando o procurador-geral da República Rodrigo Janot descartou investigar o ex-candidato do PSDB ao Planalto na Operação Lava Jato, este site publicou: Ao livrar Aécio de inquérito, Janot desconheceu denúncia de promotora sobre caixa 2 em Furnas.

Parte do depoimento original de Youssef sobre Aécio é confirmada pelo conteúdo do inquérito. Segundo Youssef, a propina era paga pelo empresário Airton Daré, dono da empresa Bauruense, fornecedora de Furnas. O doleiro ouviu de Daré e do ex-deputado José Janene, do PP, que o destinatário do dinheiro era o então deputado federal Aécio Neves. PP e PSDB “compartilhavam” uma diretoria de Furnas, segundo Youssef.

Se a mídia brasileira não destacou o depoimento de Youssef hoje, como denunciaram internautas, o mesmo não fez a Agência Reuters:


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NOTA DE PESAR

"A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Maria Cosmo da Silva, o José Maria Bel, registrado no final da noite desta quinta-feira, 27/8. Personagem de Fortaleza, José Maria, que se despediu de nós aos 64 anos, era conhecido pelo amor ao ídolo, o cantor e compositor cearense Belchior.
Além de prestar tributo ao grande cantor sobralense, José Maria se tornou conhecido e querido em Fortaleza a partir do Badubel, casa marcada pela descontração, pela atmosfera de informalidade e simplicidade, pelo carinho com que ele sempre recebeu a todos, fazendo questão de cumprimentar um a um cada frequentador.
A casa sempre foi um espaço também para os músicos de Fortaleza, da cena independente e da produção autoral, com inúmeras apresentações e espaço aberto para "canjas" em que muitos novos cantores, compositores e instrumentistas foram revelados. Muitos músicos de renome nacional, em visita a Fortaleza, também passaram pelo espaço, cujas paredes guardam fotos de José Maria Bel ao lado de Belchior, além de diversas caricaturas do cantor e compositor.
José Maria teve em um evento promovido pela Secult, a celebração do Dia Nacional da Cultura, em 5 de novembro de 2013, um dos momentos de maior alegria para ele: cantar em um palco de grande porte, na Praça do Ferreira, com uma banda formada por grandes instrumentistas cearenses sob direção musical do guitarrista Mimi Rocha, prestando tributo ao ídolo. O mesmo show foi depois adaptado para a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com grande público e entusiasmados aplausos.
De acordo com a família, José Maria partiu às 23h31 desta quinta-feira. O velório acontece na funerária Plaza Alvorada, na Avenida Domingos Olímpio, com o sepultamento às 11h, no Parque da Paz. A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará presta homenagem a esse personagem da música e da cidade, solidarizando-se com todos os familiares, amigos, colegas e frequentadores que fizeram do Badubel um espaço importante para Fortaleza e a cena musical cearense.
'
Guilherme Sampaio
Secretário da Cultura do Estado do Ceará

Trafico de drgoas: Menos uma

Traficante é presa com porca de pelúcia recheada de drogas no Ceará

Mulher foi presa dentro de casa, depois de denúncias anônimas.
Dentro do brinquedo foram encontrados 100g de crack e 200g de cocaína.

Do G1 CE
Brinquedo servia para esconder drogas de traficante (Foto: Reproduão/Verdes Mares)Brinquedo servia para esconder drogas de traficante (Foto: Reproduão/Verdes Mares)









A polícia prendeu uma mulher, na quinta-feira (28), suspeita de traficar drogas dentro de um bicho de pelúcia no formado da porca Peppa Pig, personagem do desenho animado. A prisão aconteceu na cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi presa dentro de casa, depois de denúncias anônimas.
O brinquedo escondia os entorpecentes. Dentro dele foram encontrados 100g de crack e 200g de cocaína. A suspeita foi levada para a delegacia da cidade de Cascavel e vai responder por tráfico de drogas.
Outros casos
Em fevereiro de 2015, um homem foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, por esconder droga dentro de um bicho de pelúcia também no formado da Peppa Pig. O suspeito foi surpreendido pela polícia no momento em que entregava o brinquedo para uma mulher.

Saúde pública na UTI

A calamidade anunciada do Hospital da Tamarineira


Do JC OnlineReforma psiquiátrica prevê emergência psiquiátrica em hospitais gerais, mas  em Pernambuco o serviço é centralizado no Hospital da Tamarineira/ Fernando da Hora/ JC Imagem
Reforma psiquiátrica prevê emergência psiquiátrica em hospitais gerais, mas em Pernambuco o serviço é centralizado no Hospital da Tamarineira/ Fernando da Hora/ JC Imagem


Enlouquecer é um risco que todos nós corremos nesses dias conturbados de guerra urbana, política, consumista, social, em que não sobra tempo para ser feliz, gentil e solidário. Se isso acontecer, nem mesmo usuários de planos de saúde estarão livres de ir parar no Hospital da Tamarineira. Com o fechamento dos manicômios, tornou-se o único porto a abrigar a emergência dos refugiados da esquizofrenia, dependência química, depressão…Apesar dos avanços conquistados a partir da década de 1990, quando começaram a surgir as residências terapêuticas e os centros de atenção psicossocial, a política de saúde mental parece estagnada em Pernambuco, com medidas tímidas e lentas, do Estado e dos municípios. A situação de penúria e calamidade, que vem sendo denunciada desde a semana passada por trabalhadores do Ulysses Pernambucano, vai além da crise estadual com terceirizados. Em nota divulgada ontem, o Núcleo Estadual de Luta Antimanicomial, formado por militantes da reforma psiquiátrica, culpa o modelo de gestão do Estado e a falta de investimento sistemático na saúde mental. De fato, o empenho para construir novos hospitais e UPAs não foi sentido na saúde mental. Por que não foram abertos leitos psiquiátricos nos hospitais gerais e regionais? Por que as negociações e desenhos de rede traçados com prefeituras não se concretizaram em tempo hábil? Não dá para atribuir tudo à crise do SUS.


Além da superlotação e da falta de plantonistas nos fins de semana, hospital está cheio de gatos e infiltrações/ Fernando da Hora/ JC Imagem
Além da superlotação e da falta de plantonistas nos fins de semana, hospital 
está cheio de gatos e infiltrações/ Fernando da Hora/ JC Imagem


Leia na íntegra a nota do Núcleo Estadual de Luta Antimanicomial de Pernambuco, formado por trabalhadores da área e demais ativistas da reforma psiquiátrica:
Nem um passo atrás, manicômio nunca mais!
Há décadas levantamos a bandeira e vamos às ruas lutar por uma sociedade sem manicômios. Reafirmamos o que foi expresso na Carta de Bauru, em 1987, que estas instituições são verdadeiros mecanismos de opressão na nossa  sociedade. Acompanhamos o estado brasileiro afirmar que o hospital psiquiátrico só seria o último recurso utilizado e que seria descredenciado do Sistema Único de Saúde progressivamente, até, mais recentemente, não incorporá-lo em suas Redes de Atenção Psicossocial. Contudo, ainda existem aproximadamente 23 mil leitos psiquiátricos do SUS em 166 hospitais no país e os desafios não param por aí, pois para que a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial aconteça tal como defendemos precisamos do fortalecimento de toda a rede de serviços de saúde (que vai da Estratégia de Saúde da Família ao SAMU) e de uma ampliação dos serviços substitutivos (CAPS, Residências Terapêuticas, Unidades de Acolhimento, Consultório de Rua, Centros de Convivência, Leitos em Hospitais Gerais) para que a relação da loucura com a sociedade possa ser transformada e as pessoas tenham o direito de serem cuidadas com responsabilidade, em liberdade, nos seus territórios, com a manutenção de seus vínculos e desejos, ocupando a cidade com todas as diferenças que devem caber nela.
Apesar de muitas vitórias, há anos observamos o desinvestimento na saúde pública e o crescimento dos setores privados na saúde. O sucateamento, a fragilização decorrente das terceirizações, o subfinanciamento, a precarização das condições de trabalho são frutos de decisões políticas equivocadas, visando a mercantilização da saúde pelo próprio estado. Na Política de Saúde Mental convivemos com o desafio de criticar a insuficiência do que está sendo implementado sem que tais posicionamentos não sejam capturados pela defesa da manutenção dos hospitais psiquiátricos por grupos extremamente conservadores que foram beneficiados durante décadas pelo mercado da segregação e que hoje resistem e se reinventam através de Comunidades Terapêuticas, de Internações Compulsórias e Redução da Maioridade Penal.
O povo pernambucano há muito sofre pela falta de prioridade dada à atenção a sua saúde, porém este ano estamos assistindo uma situação de total calamidade. Um modelo de gestão ineficiente e corrupto, a ausência de transparência nos  repasses financeiros às Organizações Sociais, o endividamento do estado pela prioridade das grandes obras explodem hoje em notícias cotidianas de paralisações de trabalhadores e encerramento de atividades por ausência de condições mínimas de atendimento, que vão desde o não pagamento salarial até a falta de insumos básicos como luvas e medicamentos.
Na última semana, evidenciaram-se também as precárias condições do Hospital Ulysses Pernambucano (onde também está localizado o Serviço de Emergência Psiquiátrica, único do estado) diante da ausência de medicações, higiene e segurança. Este panorama culminou com uma funcionária da instituição sendo agredida por uma usuária. Registramos aqui nossa solidariedade e estimas de pronta recuperação às duas vítimas da história: a funcionária e a usuária. Aguardamos que o verdadeiro e perigoso agressor sofra as consequências dessa ação nefasta: o governo do estado de Pernambuco. Defendemos a dignidade da nossa população e exigimos que enquanto esse hospital exista ele possa oferecer um tratamento adequado, pois a Reforma Psiquiátrica defendida não será feita à custa de mais sofrimento e desassistência. Porém reafirmamos que tal situação não é fruto dos fechamentos dos manicômios, essa situação é consequência de um desinvestimento sistemático no SUS e na Política de Saúde Mental que não constrói a contento todo o projeto defendido por trabalhadores, usuários, familiares e militantes defendidos nos espaços de controle social e participação social. Denunciamos as condições de atendimento do Hospital Ulysses Pernambucano e exigimos que o estado tome providências urgentes, investindo na Rede de Atenção Psicossocial pública que se encontra abandonada. Nos unimos aos demais movimentos populares e defendemos que as lutas pelas Reformas Sanitária e Psiquiátrica sejam associadas à defesa de uma Reforma Política através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político para que o povo possa criar novas formas de incidir sobre os rumos do nosso país, evitando que a indústria farmacêutica, os planos de saúde privados e as grandes empresas continuem a ser nossos supostos representantes. 
Pernambuco, 27 de agosto de 2015

Núcleo Estadual de Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades

LUTO

Morre empresário Zé Maria Bel, dono do Badubel Bar

Conhecido por fazer cover do cantor Belchior, Zé Maria Bel morreu vítima de complicações cardíacas
Bel era conhecido pelo seu estilo irreverente e por sua







paixão e semelhança com o cantor Belchio
Morreu, nesta sexta-feira, 28, o empresário José Maria Cosme da Silva, mais conhecido como Bel, proprietário doBadubel, um dos mais famosos bares do bairro de Fátima. Bel estava internado há alguns meses devido a problemas cardíacos. Nos últimos dias, o seu quadro se agravou e ele não resistiu.

O apelido Bel vinha da grande idolatria e semelhança do empresário com o cantor Belchior. Em seu estabelecimento, o Badubel, havia sempre apresentações de diversos artista da cena independente e da produção autoral, sobretudo às sextas e sábados.

O corpo do empresário está sendo velado na funerária Plasa, na avenida Domingos Olímpio e seu sepultamento está marcado para as 11h no Cemitério Parque da Paz.
O POVO Online

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO


                                   O Palácio do Planalto é o limite
Julieta Brontée
                                  
            A ida dos irmãos Ferreira Gomes para o PDT pavimenta o caminho para a candidatura de um deles à presidência da República. Tanto Ciro quanto Cid têm condições de se cacifar ao cargo, ainda mais depois que o segundo peitou em rede nacional aquele que veio a se tornar uma espécie de inimigo público número 1 da Nação, o Achacador Geral, o "cara" a ser derrotado, o já denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e por usar até uma igreja para "lavar" o produto de seus crimes, ninguém menos que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
            Depois da denúncia apresentada contra Cunha, pelo Procurador Geral da República, o que mais se escuta e se lê é que "Cid tinha razão" quando o chamou de "achacador" e que agora a presidenta Dilma paga por não ter tido força para desde aquele momento ter feito a opção por manter Cid no ministério, tendo que aceitar sua demissão, já que Cid, em hipótese nenhuma, admitiria se desculpar por dizer a verdade sobre Cunha. E essa verdade depois veio a se confirmar em depoimento de empresário achacado por Cunha, prestado perante o Juiz Sergio Moro, na Operação Lava-Jato.
            Ao final, Cid estava certo e os defensores de Cunha que o execraram naquele dia, no Plenário da Câmara é que lhe devem desculpas. Portanto, os achacadores que cuidem pois, para os Ferreira Gomes, o Palácio do Planalto é o limite. E quem quiser que ache ruim.

                    CURTO CIRCUITO

Imperdível
"O Desafio da TVC – Do Caos Analógico ao Pioneirismo Digital”, é o livro que o colega Guto Benevides lança, no dia 3 de setembro, às 18 horas, no Ideal Clube. A festança vai ter direito a um “pocket show” com o cantor Ednardo e o guitarrista Mimi Rocha.
Preocupante
*** No Brasil, além da situação econômica e social, há outros aspectos que preocupam. Um deles, é um calhorda da marca do senador Fernando Collor, uma das fichas mais sujas do país, investir contra um Procurador-Geral da República, cuja tarefa é tentar ajudar a limpar a sujeira feita por Collor “et caterva”.
                                                          
Bancos desumanos
****    Sabemos, há tempos que no Brasil, existe uma categoria que “adora” crises  para “se arrumar”. É caso dos Bancos privados. Como exemplo, o Banco Itaú, que cresceu nas costas das cidades e municípios onde se instalou, vai desativar 600 das suas 4 mil agências. Prevê-se cerca de 9 mil bancários desempregados.

Tem mais!
****     Achando pouca a devastação em termos de desemprego de profissionais bancários o chefão do Itaú, Olavo Setúbal, anuncia mais uma “bondade”, ou seja, o fechamento, até 2017, de 50% das agências daquela instituição, alegando corte de custos, mesmo lucrando vários bilhões de reais por ano.

Preocupação
****    Preocupado com o futuro do magnífico Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, o governador Camilo Santana arregaça as mangas e busca o apoio dos políticos e desportistas de prestígio nacional, como o presidente do COB, Nuzman, e o ex-atleta de vôlei Bernard. É preciso impedir que o CFO vire “elefante branco”.

Pode ser...
****    Depois de enfrentar prolongada onda de críticas à sua administração, o prefeito Roberto Cláudio resolveu ir à luta, passando a “invadir” a periferia, acompanhado de secretários, assessores e vereadores da sua base na CMF. Agora sim, ele poderá ouvir, ao vivo e em cores, o que falta, e o que o povo quer.

Aniversário
            **** No próximo dia 03, a Assembleia Legislativa homenageará, com uma Sessão Especial, os 52 anos de fundação da Associação Cearense de Jornalistas do Interior – ACEJI, presidida pelo jornalista João Ferreira. A iniciativa é do deputado Heitor Férrer (PDT). A ACEJI uma força, que congrega centenas de jornalistas interioranos.

Salvação
****    A política é uma atividade cheia de altos-e-baixos e de vai-e-vens. Senão vejamos: o PSB, que quase “virou sorvete” na campanha prefeitural de Fortaleza-2012, apega-se a um nome tido como “salvador”, no caso o deputado Heitor Férrer, que naquele ano foi derrotado pelos institutos de pesquisas.
                                                          
Política penitenciária
****    Mais uma vez, a corajosa e competente Dra. Socorro França, assume papel fundamental para uma boa atuação da Justiça. Agora, ela se empenha no interior do estado, no sentido de resolver sérios e antigos problemas relacionados com a política penitenciária do Ceará. Com ela, o setor vai funcionar.

                                                           

Acerji: Homenagens

 52 anos da Aceji na AL
Atendendo requerimento do deputado Heitor Férrer, subscrito pelo pelos deputados Capitão Wagner e Walter Cavalcante, a Assembleia Legislativa do Ceará promove no dia 3 de setembro (quinta-feira), às 15h, no Plenário 13 de Maio, Sessão Especial para comemorar os 52 anos da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e a posse da sua nova diretoria.

Justificativa
A iniciativa do parlamentar é justificada pelo fato da entidade “ter, dentre outros objetivos, promover, por meio da imprensa, o progresso, a integração e o bem-estar das comunidades do interior, promovendo o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto às autoridades do País, Estado e Municípios, propugnar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou de comunicação”.

Homenageados
Durante a cerimônia, a ACEJI prestará homenagem especial, com a entrega da comenda “52 anos da Aceji” às seguintes personalidades: empresária Yolanda Vidal Queiroz, jornalistas Antônio Viana de Carvalho, Manoel Evaldo Lopes de Oliveira, Edmundo Bernardo de Souza, Maria Adísia Barros de Sá, e Wellington Lobo de Mesquita; empresário Antônio Glauber Gonçalves Monteiro, radialista José Távora Costa, educadora Maria Nivanda Medeiros, administrador de empresas Josbertini Virgínio Clementino, advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, e ex-deputado Filinto Elízio Aguiar, prefeito de Icó Jaime Junior, empresária Carmem Lúcia Dummar, e Conselheiro do TCM, Domingos Gomes de Aguiar Filho

Visibilidade
De acordo com o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, a idéia é dar mais visibilidade pública à instituição e homenagear acejianos e personalidades que contribuem para o seu crescimento. “Estamos fazendo um resgate istórico dos grandes nomes do passado que ainda não haviam recebido o justo reconhecimento público do seu trabalho. Esperamos estar contribuindo para a história futura da Aceji”, ressalta.

Convites

Os convites para o grande evento já estão sendo entregues e a diretoria da Aceji espera a adesão em massa da família acejiana, autoridades e convidados especiais que irão prestigiar o acontecimento.

Agenda da presidenta Dilma Roussef em Fortaleza

Agenda de Presidenta Dilma Rousseff para 28/08/2015

Presidência da República

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

Sexta, 28 de Agosto de 2015
  • Chegada a Fortaleza

     Base Aérea de Fortaleza
  • Visita à unidade habitacional do Residencial José Lino da Silveira VI

  • Cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Caucaia/CE e entregas simultâneas em Fortaleza/CE, em Maracanaú/CE, em Castanhal/PA, em Colinas do Tocantins/TO e em Bom Conselho/PE do Programa Minha Casa Minha Vida

     Residencial José Lino da Silveira - Avenida São Vicente de Paula, s/n, Jurema, Caucaia/CE
  • Reunião com Empresários

     Centro Eventos Ceará, Pavilhão Leste, salas 9 e10 - Av.Washington Soares 999, Fortaleza/CE
  • Dialoga Ceará

     Centro Eventos do Ceará, Pavilhão Oeste, Sala Jeriquaquara, Fortaleza/CE
  • Jantar com Governadores do Nordeste

     Av. Barão de Studart, 505, Bairro Meireles
  • Partida para Brasília

     Base Aérea de Fortaleza

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...