O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) está adquirindo equipamentos que vão contribuir, a curto prazo, para ampliação e modernização de seu parque tecnológico. Isso resultará em aumento do armazenamento de dados, além de ampliar a possibilidade da oferta de novos serviços oferecidos pelo órgão. O maquinário comprado também está alinhado à política de “TI Verde”, que consiste no ganho de espaço e redução de consumo de energia.
“A modernização permanente do TCM está definida em nosso planejamento estratégico”, informa o presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar. E acrescenta: “as necessidades operacionais, que aumentam a cada dia, exigem uso intensivo de tecnologia, com investimentos progressivos. Nossa visão está centrada em uma política que nos determina o acompanhamento das inovações, incorporando-as em benefício daquilo que a sociedade espera de nosso desempenho, que inclui velocidade e qualidade”.
A Corte dobrou a capacidade de armazenar arquivos de projetos como o processo eletrônico, central de digitalização, Sistema de Informações Municipais, entre outros. As máquinas já estão no Tribunal, e devem passar por um período de instalação e ajustes. A previsão é de que estejam totalmente prontas para uso até a segunda quinzena de setembro.
TCM-Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário