quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CIRO 2018

Candidatura de Ciro é vista com simpatia

O ex-vereador petista José Maria Pontes viu com simpatia o nome do ex-ministro Ciro Gomes para disputar as eleições de 2018. “Ciro é uma pessoa muito competente, continua sonhando em ser presidente da República e, por isso, tem todo o direito de se candidatar ao cargo nas eleições de 2018”, disse Pontes ao jornal O Estado.
Nos bastidores, Ciro já estaria articulando o seu nome para ser um dos presidenciáveis.  “Essa seria uma boa opção para os brasileiros escolherem o substituto da presidente Dilma Rousseff”, apontou. Conforme Pontes, Ciro foi muito bem nos cargos de prefeito de Fortaleza e como governador do Ceará, além de ministro da Fazenda. Contudo, observa que se a postulação for em frente, Ciro pode ter muitas dificuldades, tendo em vista que pleiteará o cargo com políticos como o senador Aécio Neves (PSDB), que em 2014, quase venceu a eleição.

Ao analisar a crise política e econômica, Pontes afirma que em função da crise, a presidente Dilma poderá sair do cargo, antes do fim de seu  mandato e ponderou que o cenário do País, de recessão e a aumento de impostos, pode ser empecilho para que o PT não faça um sucessor. “Estou percebendo uma crise muito forte, com a grande insatisfação do povo brasileiro e isso poderá encurtar o mandato da presidente Dilma e um exemplo foi à queda dela nas pesquisas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...