terça-feira, 25 de agosto de 2015

Operação Coffee Break

Operação contra corrupção detém nove vereadores, ex-vereador e empresários

Do Campio Gande News Aline dos Santos e Luana Rodrigues
Segundo promotor (de terno), prova foi compartilhada com operação Lama Asfáltica. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo promotor (de terno), prova foi compartilhada
 com operação Lama Asfáltica. (Foto: Marcos Ermínio)

Nove vereadores, um ex-vereador e três empresários foram detidos hoje na operação Coffee Break,
deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Campo Grande. De acordo com o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, a ação investiga crimes de corrupção passiva e ativa, além da compra de votos na Câmara Municipal.
Ainda conforme o promotor, é um desdobramento da operação Lama Asfáltica. “A prova compartilhada junto com a investigação do Gaeco permitiu a operação”, diz. Conforme Marcos Alex, mais informações só serão repassadas após às 9h. Segundo ele, foram conduções coercitivas, ou seja, a pessoa é obrigada a ir prestar depoimento. Os policiais vão à prefeitura e à Câmara Municipal. 
Gravações da Lama Asfáltica sinalizam a interferência do empresário João Amorim, dono da Proteco Construções Ltda e apontado como líder do esquema, na votação em que os vereadores cassaram o então prefeito Alcides Bernal (PP). A senha para pagamento de propina pelo grupo era tomar um café.
Realizada pela PF (Polícia Federal) em 9 de julho, a operação Lama Asfáltica investigou esquema de fraudes com empreiteiras, servidores e parte da cúpula ex-gestão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...