O assunto, do maior interesse de milhares de
portadores de hiperglicemia, foi levado à Assembleia Legislativa do Ceará pelo deputado Salmito Filho
(PDT). Trata-se dos resultados de pesquisas realizadas, que geraram Tese de
Doutorado da professora cearense Paula Rodrigues, da Universidade Estadual do
Ceará – UECE.
Segundo o parlamentar, os resultados do o trabalho daquela mestra
demonstraram, em laboratório a existência na cera de Carnaúba, planta
predominante em todo o sertão cearense.
Diante dessa descoberta alvissareira, o
deputado Salmito anuncia que levará Paula e sua descoberta aos técnicos em
farmacologia da Fundação Instituto Osvaldo Cruz – FIOCRUZ, que instalam fábrica
fármacos no município do Eusébio. A se confirmar a eficiência desse composto,
será um grande avanço para o setor da saúde atém em nível internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário