Prezado amigo, o cinismo e a impunidade tomaram mesmo conta deste país de Cabral e de sem dono. Prefeitos aqui no Ceará, afastados de suas funções e presos por desvio de dinheiros públicos, já em liberdade, anunciaram que voltarão ao cenário e vão tentar reeleição. Um deles é o Sávio Pontes, prefeito de Ipu, posto em liberdade há menos de uma semana. Outros dois são um de Senador Pompéu e outro de Russas. Uma lástima, mestre!
Como se não bastasse, a Justiça Eleitoral, que há dias tornou inelegíveis um bando deles por envolvimento com a Ficha Limpa, agora liderou a todos. As coisas neste país estão ficando cada vez mais difícil de a gente entender. Um juiz proíbe, o outro libera. E os corruptos, com a maior cara-de-pau, ficam por aí gozando com a cara das pessoas honestas e zombando de todos com sua impunidade. Que coisa, hein?
VEREADORES
Os brasileiros deverão eleger em outubro nada menos que 56.810 em seus mais de cinco mil municípios. Vereador hoje em dia virou sinônimo de chantagem, de vigarice e de irresponsabilidade, com as exceções devidas. Pouco ligam para com suas responsabilidades em relação aos municípios onde vivem e fazem política.
Apóiam cegamente os prefeitos e seus atos ou fazem oposição com o fito de serem chamados para uma conversinha de pé de ouvido.
"Desistir, nunca! Tentar, sempre! Ganhar, às vezes!"
CONTAS
Partidos políticos têm até amanhã para abrir contas de suas despesas na campanha eleitoral e apresentar informações à Justiça. Mas, isso, além de simples formalidade, é uma utopia. O candidato, por exemplo, apresenta o que deverá gastar na campanha e as despesas, no final, triplicam e ninguém sabe mesmo quanto gastou.
SABEDORIA POPULAR
"Jaboti não sobe em árvore. Se subiu alguém botou ele lá."
VOTAÇÃO
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal deverá votar amanhã o processo de cassação do senador Demóstenes Torres. O senador vive momentos dramáticos em sua vida. Proclama-se honesto, mas, os fatos falam mais alto. Sua situação causou um impacto de choque na sociedade brasileira.
CHAMA O EXÉRCIO...
Em 64 quando a anarquia dominava o país ante a omissão de um presidente simplesmente incompetente, o povo foi às ruas e chamou o Exército para por fim à baderna. Agora, está sendo chamado para garantir as eleições em cinco estados brasileiros, inclusive, no Rio de Janeiro. Segundo anunciou a ministra Carmem Lúcia do TSE.
HOSPITAL DA MULHER
O Hospital da Mulher há quase oito anos prometido pela prefeita Luizianne Lins (PT) entrou parcialmente em funcionamento com atendimento restrito. Isto é, não está concluído. Mas, isso é a marca do PT. Na última campanha presidencial Lula saiu por aí inaugurando obras que não estavam terminadas e/ou já haviam sido inauguradas.
Amanhã tem mais!
*Newton Pedrosa é jornalista e advogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário