quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para Lula, "Eduardo Campos não tem limites"

Lula falando pela boca de Rochinha: "A maneira como Eduardo tratou e vem tratando quem esteve com ele a vida inteira na política é de uma desonestidade tão grande que eu não saberia calcular”, desfere Rochinha.

Presidente nacional do PT, Rui Falcão, deve desembarcar em Pernambuco na próxima semana. Terá reunião com a executiva estadual como parte do ritual que precede a entrega dos cargos do PT nos governos Eduardo Campos e Geraldo Julio. Ontem, em Brasília, reuniões ainda ocorriam sobre o êxodo dos petistas das gestões socialistas. Lula está convencido de que Eduardo Campos “não tem limites” e foi esse o sentimento que transmitiu a Humberto Costa, João Paulo e Pedro Eugênio, que estiveram com ele, anteontem, em São Paulo, no Instituto Lula. Impressão idêntica a do ex-presidente é verbalizada pelo coordenador nacional da Comissão de Ética do PT, Francisco Rocha,um dos fundadores da legenda. “Eduardo Campos não tem limites. E não é porque resolveu ser candidato a presidente. Mas a maneira como Eduardo tratou e vem tratando quem esteve com ele a vida inteira na política é de uma desonestidade tão grande que eu não saberia calcular a dimensão disso”, desfere.

“A maneira como Eduardo tratou e vem tratando quem esteve com ele a vida inteira na política é de uma desonestidade tão grande que eu não saberia calcular”, desfere Rochinha. 

Podia ser Lula falandoAinda ontem, Rochinha participou de rodadas de conversa com lideranças de Pernambuco, em Brasília. Amigo pessoal da família Arraes, ele grifa falar por si da “indignação sobre o que Eduardo fez em relação ao PT”. “Faço parte do projeto histórico do PT e procuro cumprir. Eduardo faz qualquer troca para atingir os objetivos dele e aí não bate comigo”, dispara.
O PT contribuiu? - “Eduardo Campos tem que perguntar isso a Jarbas Vasconcelos, que ofereceu a ele um almoço, tem que perguntar a (Jorge) Bornhausen, a Héráclito Fortes”, arremessa Rochinha quando indagado se os petistas não deram motivo para o PSB “puxar o carro”.

Não... - “No momento que se agarra com Bornhausen, Jarbas Vasconcelos, Heráclito Fortes, essas companhias... não tem condições!”, diz Rochinha taxativo.

...dá... - “É uma questão de princípios. Nós respeitamos”, prossegue ele, que pela proximidade que tem com Lula, parece falar pela boca do líder-mor.

...para o PT - E Lula não admirava Jarbas? “Nossa relação antes com Jarbas era muito mais amistosa que com o próprio Arraes”, resume Rocha. 

Rebobina 1 - O dirigente nacional do PT explica que, ao questionar aliança de Campos com Jarbas, não está “fugindo’ a sua história, mas registrando que “Jarbas Vasconcelos mudou de posição”. Não fomos nós que mudamos”, reforça Rochinha. E recomenda “rebobinar a fita”. 

Rebobina 2 - Ele Lembra a eleição de 2006 quando Lula subiu em dois palanques em Pernambuco, incluindo o de Campos. “Não fomos arrogantes. Lula se esforçou e investiu na economia de Pernambuco e que reconhecimento está tendo? Nenhum!”

Candidato - O desembargador Bartolomeu Bueno está em processo de escolha de uma sigla para filiar-se. Deve concorrer ao legislativo. Por ser magistrado, tem prazo elástico. Deve deixar o TJPE e tem encontros marcados com Jarbas Vasconcelos, Armando Neto e Eduardo Campos. 

Biometria - Presidente do TRE-PE, José Fernandes Lemos, antes de começar o julgamento dos processos na sessão plenária de ontem, propôs voto de agradecimento ao presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, pelo apoio da Folha de Pernambuco à campanha do cadastramento biométrico.
(Folha-Pe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...