terça-feira, 15 de outubro de 2013

Violência: Avenida Paisagística a mercê de bandidos


Vítima reagiu e assaltantes atiraram com intenção de matar

flagrante de uma sequência de assaltos na Avenida Paisagística, nas proximidades do Cento de Eventos, em Fortaleza, nesta segunda-feira (14), mostrou parte da insegurança que afeta moradores e motoristas que trafegam na área. Infelizmente, os dois veículos mostrados nas imagens não foram os únicos que sofreram ataques damesma quadrilha de assaltantes.
A imagem do tiro mostra que assaltantes atiraram com a intenção de matar a vítima. Foto: Divulgação
Uma mulher, que prefere não se identificar, contou à Reportagem Web que também sofreu tentativa de assalto no mesmo local na mesma manhã dos flagrantes. No entanto, no caso desta nova vítima, o desfecho por pouco não foi trágico.
Sem dinheiro no momento do ataque, apenas com o cartão de crédito, a mulher se deparou com os três bandidos à frente do seu veículo, mas optou por fugir. Sem sucesso no assalto, os criminosos atiraram contra ela, atingindo o veículo no parabrisa, quase atingindo a cabeça da vítima.
"Tinha ido ao salão de beleza e levei apenas o cartão de crédito. Quando passei pelo túnel e entrei na avenida avistei de longe os três caras no meio da pista. O de camisa preta apontou o revólver para o carro. Estava sem nada então fiquei com medo. Esquivei a cabeça para o lado direito e arranquei o carro. No que arranquei só ouvi a pancada do tiro, e quase batia no muro", narra a vítima.
Após os momentos de terror, a mulher ainda tentou avisar os motoristas que trafegavam no sentido contrário e ligou para o 190. "Se tivesse uma viatura no local, tinha evitado outros assaltos", acredita a vítima, que diz não ter coragem de voltar local. 

Comandante do CPC diz que pode identificar criminosos

O Comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Batista, informou que a inteligênciada Polícia Militar (PM) possui fotos e vídeos e que estão trabalhando para identificar os assaltantes. O coronel disse que não pode confirmar quem são essas pessoas e por isso prefere não divulgar os nomes, pois não se sabe ainda se todos os envolvidos são maiores de idade e também para segurança das vítimas.
Ainda segundo o comandante do CPC, alguns órgãos foram acionados para auxiliar a PM nasegurança da área. "Além da Emlurb (Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização) que irá fazer a limpeza das proximidades do local, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) dará um apoio na segurança, assim como o Ronda do Quarteirão que agora está ciente dos acontecimentos", afirmou o Coronel Batista. (Diário do Nordeste)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...