Cid Gomes entrega 4.414 notebooks a alunos com
melhor desempenho acadêmico
O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela farão a
entrega nesta terça-feira (12), às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará
(CEC), de 4.414 notebooks a estudantes do ensino médio da rede estadual que se
destacaram pelo desempenho acadêmico alcançado em 2012. Os jovens fazem parte
de um total de 6.318 agraciados em todo o Estado. Os dados têm como base o
Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O
investimento total é de R$ 11,2 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.
Os agraciados desta terça-feira são alunos das escolas
estaduais da Capital e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da
Educação (Credes) de 1 a 9, sediadas, respectivamente, nos municípios de
Maracanaú, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé, Baturité e
Horizonte. Uma nova solenidade será programada para a entrega dos equipamentos
aos demais estudantes das Credes 10 – Russas, 11 – Jaguaribe, 12 –Quixadá, 13 –
Crateús, 14 – Senador Pompeu, 15 – Tauá, 16 - Iguatu, 17 - Icó, 18 – Crato, 19
– Juazeiro do Norte e 20 Brejo Santo.
O Spaece 2012 identificou os que estão no nível adequado de
conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação
que vai de 0 a 500 pontos. Recebe o prêmio quem obteve pontuação mínima de 325
na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de
potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que
estudam nas escolas públicas estaduais. Foi instituída pela Lei 14.483, de
2009, e passou por recente reformulação, em 2012, através da Lei 14.691.
O número de agraciados tem crescido desde a implantação do
prêmio, em 2008. Na primeira edição, 813 alunos foram contemplados. No ano
seguinte, em 2009, 3.033 estudantes conquistaram a premiação. Em 2010, essa
iniciativa chegou a 4.320 jovens e, em 2011, foram 6.139 beneficiados. (Governo do Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário