quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Renan trabalha pra livrar colega da cadeia

Renan encomenda parecer para livrar Delcídio da prisão

A consultoria jurídica da Casa foi incumbida de preparar o documento


RICARDO DELLA COLLETA - Época

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), comenta as propostas da Agenda Brasil (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)















O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez, mais cedo, um pedido especial à Consultoria Jurídica da Casa: um parecer que contestasse a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que levou à prisão do senador Delcídio do Amaral. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira, acusado de obstruir o trabalho da Justiça As linhas principais do parecer questionam o “flagrante” nos atos cometidos por Delcídio - que planejou fuga para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró - e a “inafiançabilidade” desses atos.
Já durante a sessão, Renan abordou esses dois pontos para defender Delcídio perante os senadores. O parecer acaba de ficar pronto e foi encaminhado há pouco ao presidente do Senado. O documento dá fundamento jurídico para que o Senado livre Delcídio. Cita até casos do Supremo para dar robustez ao pedido de Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...