Turma responsável por processos da
Lava Jato e Zelotes convoca Sessão secreta para às 9 horas desta quarta-feira e gera onda
de especulações
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, convocou sessão extraordinária para amanhã às 9 horas, a pedido do ministro Teori Zavaski, para "julgamento de processos a serem levados em mesa". O fato de a sessão ter sido convocada a pedido do relator da lava jato fez gerar especulações de que a Operação fará parte da Pauta que já se sabe será analisada a portas fechadas. Por alcançar autoridade com foro privilegiado e tendo em vista o caráter sigiloso da sessão, não se descarta que o assunto envolva julgamento de alta autoridade da República. Cogita-se, inclusive, que possa tratar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Sessões secretas, no Supremo, não ocorrem há pelo menos 20 anos.
Segundo o site jurídico JOTA, a Sessão foi convocada após reuniões ocorridas entre o Relator Teori Zavaski, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
O Site ainda ventila a possibilidade de a Sessão secreta ter sido convocada para tratar de uma operação envolvendo pesadas denúncias sobre vendas de decisões no âmbito do Superior Tribunal de Justiça.
A convocação da Sessão Extraordinária só foi divulgada no Site do STF depois das 22 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário