terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ataque em Paris

Suspeito de atentado cruzou Sérvia e

 Croácia como refugiado



    Do portal Terra:

    A Sérvia identificou um dos suspeitos dos ataques de Paris como um refugiado que responde às iniciais A. A., e que entrou no país no último dia 7 de outubro e pediu asilo, informou neste domingo a agência Tanjung , citando fontes do Ministério do Interior.


Bataclan Theatre
Bataclan Theatre
Foto: EFEA agência acrescentou que o Ministério do Interior sérvio confirmou que os dados dessa pessoa, que o jornal sérvio Blic assegura que se chamava Ahmed Almuhamed, coincidem com os do refugiado que entrou na Grécia em 3 de outubro e cujo passaporte foi achado em Paris depois dos ataques.
A informação da Tanjug só acrescenta que se trata de uma pessoa sobre quem pesava uma ordem de busca e captura da Interpol e que o Ministério do Interior sérvio está coordenando a investigação com as forças de segurança da França.Blic publicou hoje que um dos terroristas do ataque de Paris percorreu toda a rota dos Bálcãs, pela qual passaram dezenas de milhares de refugiados, usando um passaporte sírio sob o nome de Ahmed Almuhamed.
O jornal sérvio divulgou também a fotografia do passaporte do suspeito e indicou que tinha 25 anos e entrou na Grécia pela ilha de Leros.

As autoridades gregas confirmaram ontem que o passaporte sírio achado em um dos locais dos atentados cometidos na sexta-feira em Paris foi registrado no último dia 3 de outubro em Leros.

Blic assegura que Almuhamed passou na fronteira sérvia por uma revista que confirmou que não estava armado e que, embora tenha pedido formalmente asilo na Sérvia, logo prosseguiu seu caminho rumo à Croácia.
Uma porta-voz do Ministério do Interior da Croácia, Jelena Bikic, confirmou hoje à rádio Hrvatski que uma pessoa com um passaporte encontrado em Paris foi registrada no início de outubro no centro de amparo de Opatovac, perto da fronteira com a Sérvia.

"Essa pessoa não estava em listas de prevenção como suspeita de algum crime, de modo que foi autorizada a passar sem problemas junto aos demais refugiados", explicou a porta-voz.

Jelena explicou que o suspeito continuou a viagem rumo à Hungria, seguindo depois para a Áustria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...