segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Violência no Cerá fora de controle, não escapa nem o quartel

Quartel da Polícia Militar é alvejado com tiros nesta noite

Segundo o delegado-geral Andrade Júnior, o sistema de segurança está em alerta por determinação do Secretário de Segurança Delci Teixeira. Mais cedo, viatura da Polícia Civil foi incendiadaO Povo:
FOTO: VIA WHATSAPP O POVO
Suspeitos fugiram em um carro não identificado

O quartel da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvejado com tiros na noite deste domingo, 15, no bairro Montese. O ataque foi confirmado ao O POVO Online pelo secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado. Não há feridos, conforme ele. 

A ação ocorreu por volta das 22 horas, disse o secretário. “O pessoal está lançando o terror no WhatsApp, mas é bem menos. Ninguém ficou ferido, estão espalhando um toque de recolher para assustar”, detalhou.
Segundo o delegado-geral Andrade Júnior, em relaçã às delegacias e aos quarteis, o sistema de segurança está em alerta por determinação do Secretário de Segurança Delci Teixeira. "As Polícias estão unindo forças para identificar os responsáveis pelos ataques", comentou.
FOTO: VIA WHATSAPP O POVO
Quartel alvejado

Conforme o delegado geral, uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) teria detido uma pessoa suspeita de participar do ataque contra o quartel. Em relação ao
ataque contra a viatura da Polícia Civil, o superintendente relata que as buscas continuam.
Esse suspeito preso pelo BPRaio, um paulista, seria levado para a Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro José Bonifácio. O POVO Online apurou junto à delegacia que um homem detido em flagrante estava sendo esperado, mas não havia chegado até às 23h35min. 
Ordem 
Nos grupos de WhatsApp, circulam informações de que os ataques foram ordenados pela filial cearense da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 
Em um dos áudios do aplicativo, um homem diz que "quem tá dando toque de recolher hoje" são eles. "Quem vai se recolher é a PM, ninguém vai baixar a cabeça pra PM não, tá ligado, aqui quem manda é o PCC", ameaça

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...