sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO

                                                Mudança de posição
Julieta Brontée
            PSOL e Rede, durante as sessões plenárias, pediam publicamente a saída de Eduardo Cunha  (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, enquanto a maioria dos partidos fazia vistas grossas às denúncias de corrupção contra o peemedebista. As denúncias contra Cunha se avolumaram e a Casa resolveu abrir um processo de cassação no Conselho de Ética. Cunha, além de ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento no escândalo da Petrobras, teria escondido patrimônio milionário em bancos suíços. O parecer preliminar do relator Fausto Pinato (PRB-SP) deve ser votado no próximo dia 24. Na oportunidade, será definido se o caso segue ou se será simplesmente arquivado. Não podendo mais tapar o sol com a peneira, o  PSDB foi o primeiro a abandonar o apoio e anunciar sua posição em favor
da cassação de Cunha. Não dando mais para permanecerem em cima do muro, os principais partidos de oposição ameaçam seguir a posição tucana.
            A verdade é que contando com o apoio da maioria dos congressistas, Eduardo Cunha se sentia blindado e achava que podia gozar da cara do povo brasileiro e pregava sua inocência aos quatro cantos do país. Afinal de contas, pelas leis feitas por eles mesmos, traduzindo para o popular,  passar a mão no dinheiro do povo pode, agora, mentir no Congresso Nacional é terminantemente proibido.
            Por conta disso,  paira  a dúvida, pois se Cunha conseguir “convencer” os colegas lá dele de que “não mentiu”  é o mesmo que comprovar sua inocência e continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes. O problema é que se Cunha cair, com certeza não cairá sozinho e tem muita gente boa que perdeu o sono já há algum tempo. Sabedor disso, Cunha continua lépido e fagueiro  a fazer o povo brasileiro de besta. Bem feito pra nós que ainda não aprendemos a votar.

                                   CURTO CIRCUITO

Quem é quem na VDP
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), cobrou na manhã de quarta-feira (11), em discurso no Plenário, a divulgação por parte do Ministério Público Estadual dos possíveis vereadores envolvidos com irregularidades na Verba de Desempenho Parlamentar (VDP).

Que separe o joio
Ao elogiar o papel do Ministério Público, o presidente do Legislativo de Fortaleza, disse que o órgão “filho ilustre da democracia” não pode generalizar ao colocar todos os vereadores em seu processo investigatório.

Todos pela CPMF
A Aprece fez reunião. Veveu Arruda defendeu o reforço para as verbas da saúde.
Também participaram da reunião o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares; e os prefeitos das cidades de Alcântaras, Eliésio Fonteles; de Barroquinha, Terezinha Gomes...

E mais...
...querendo a volta da CPMF, de Cruz, Adauto Mendes; de Forquilha, Gerlásio Loiola; de Groaíras, Adail Melo; de Martinópole, Fontenele Viana; de Miraíma, Roberto Uchôa; de Varjota, Rosa Cândida; de Viçosa, Divaldo Soares; e o vice-prefeito de Uruoca, Evilaques da Silva.

Esqueceram de mim
A bancada do PMDB na Assembleia do Estado foi convidada para uma reunião/jantar em Brasilia. Foram todos com passagem, hospedagem e...e. Só não foi convidada a deputada Dra. Silvana que até agora desconhece os motivos do esqueceram de mim,um.

Iogurt da Morada Nova
Os “meninos” do Luiz Girão, no comando da Betânia, estão tocando o barco e botando os negócios pra frente. Bruninho, por exemplo, anuncia ampliação da fábrica de iogurts de Morada Nova.

Enquanto isso...
Luiz Girao e a mulher, curtem o apartamento de Lisboa. Luiz resolveu que vai passar seis meses  do ano na Europa e seis meses no Brasil. Já está no primeiro semestre europeu, curtindo a paz de uma vida longa e produtiva.

Na cola da Bê

E não é papo de torcedor, não, mas esse tal de Lisca Doido, deve ser um maluco da melhor qualidade. Assumiu o Ceará,arrumou, arrumou e botou o time pra jogar e ganhar. Diz o Luciano Alves que, se faltassem10 ou 12 rodadas, ainda ia ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...