quarta-feira, 27 de junho de 2012

Opinião

Bom-Dia, Governador!

Newton Pedrosa*

Querido mestre, por alguns dias e motivos técnicos estive fora do ar. Faltas que pretendo consertar e não deixar mais se repetir. E chego para dizer que o Lula não se mostra arrependido daquela submissão aos caprichos do Maluf. Com direitoia fotos e tudo. Por muitos tempo ignorou-se a afinidade que existe entre os dois. Ambos são cínicos e ambos tem tudo a ver com corrupção. Por lavagem de dinheiro, Maluf não pode deixar o país, pois, é procurado pela Interpol. O Lula carrega o peso de ter sido no seu governo o maior escândalo de corrupção registrado na história deste país. Ambos são inimigos figadais da ética. Dois caras de pau. A gente estranha a aliança política entre Lula e Maluf porque a gente tem ética e moral para respeitar. Eles não têm ética nem vergonha. Daí, que se Lula não se arrepende dessa aproximação, Maulf comemora sorridentemente, risonhamente, como o fato merece.
Companheiro, o Moroni está de volta à política e até exaltado por alguns. Não se sabe o que esse cara fez pelo Ceará, porque aqui foi tudo o que quis. Perdeu alguma eleição, foi embora pro Exterior e está chegando novamente. Os que o bajulam e aplaudem deveriam se lembrar que Moroni é coisa do passado, sem nenhuma lembrança do passado. Já passou, já era... A política cearense está precisando de lideranças novas, não de velhas caras que se aproveitaram e se aproveitam da imbecilidade do povo. Moroni não tem nada que justifique sua permanência na cena política. Foi Secretário de Segurança, vice-governador do Estado, deputado federal e não deixou nada registrado em favor do Estado. Por que, então, Moroni Torgan?
FICHA LIMPA
Mestre, 3.654 políticos estão inelegíveis na política do Ceará, este ano, porque caíram na lei da Ficha Limpa pelo que fizeram como administradores. Corrupção pura! Fico apenas meio alegre com isso, pois, as leis brasileiras são muito condescendentes e liberais. Meio alegre porque temo a enxurrada de liminares que certamente serão coincididas pela Justiça Eleitoral. Aqui, uma lei prende e outra solta. Mas, há uma esperança no fundo do túnel: O Ministério Público está se articulando para enfrentar essas liminares e evitar a volta desses corruptos à cena pública. Que tenha sucessão, pois, estamos cansados de sermos roubados e cansados, portanto, da presença desses larápios.
PARAGUAI
Países que integram a Unasul de repente entraram em polvorosa por causa do impeachement de Fernando Lugo presidente do Paraguai. Ora, bolas! Foi uma decisão do Congresso Nacional, que representa o povo, não foi aquela velha história de tanques na rua, não. Só por que o processo foi rápido? Ademais, é um fato doméstico que só de ser da conta do próprio Paraguai. Querer dizer como é que o negócio deveria ter sido feito, é querer entrar num assunto domés tico do Paraguai. Ademais, esses paises se preocupam com impeachement, mas, não se preocupam com duas ou três jovens que foram engravidadas pelo ex-bispo. Nem tampouco pelas crianças que nasceram desse relacionamento que devem estar por aí abandonadas. O impeachement de Fernando Lugo é um assunto interno do Paraguai. A vida do país cabe aos paraguaios decidir e pronto. Bom-Dia, Governador!

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...