quarta-feira, 27 de junho de 2012

BNB: Senador quer readmissão de 700 funcionários

Em tramitação no Senado, projeto de Inácio Arruda (PCdoB-Ce), que, se aprovado, vai muito o que falar. A matéria determina a reintegração, no Banco do Nordeste do Brasil, de funcionários demitidos entre 1995 e 2003.

De acordo com levantamento feito pela associação de servidores do BNB, nesse periodo foram demitidos 694 servidores.

Pelo projeto do senador cearense, o  benefício atinge os bancários despedidos sem justa causa ou que tenham sido coagidos a pedir demissão daquela instituição.

A matéria assegura ainda  que sejam computados o tempo de serviço, a progressão salarial e o pagamento das contribuições previdenciárias em relação ao período compreendido entre as dispensas ou suspensões contratuais.

O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado, segue para análise e votação na Câmara do Deputados.

Em se tornando lei, os funcinários demitods terão 60 s(essenta dias) para para se pronunciarem sobre o desejo de voltar a fazer parte daquelal instituição bancária, sendo que os ex-funcionários que estiverem desempregados terão prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...