terça-feira, 26 de junho de 2012

Segurança bancária: Prefeita sanciona Estatuto

Com a sanção, ontem, pela prefeita Luizianne Lins, do Estatuto da Segurança Bancaria de Fortaleza, surge a esperança de que, finalmente, o usuário de serviços bancários possa realizar suas operações sem ter que conviver com o pesadelo de  a qualquer instante ser assaltado pela bandidagem que hoje campeia em nossa Capital, não respeitando nem mesmo a presença de policiais. 
Serão 120 dias para que os bancos possam se adequar as novas normas e passar a cumprir o Estatuto da Segurança Bancária. São várias medidas que vão ser implementadas, inclusive, a proibição do uso de oculos escuros, aparelhos celulares dentro de agências bancárias. É preciso que  as pessoas tenham uma consciência coletiva para colaborar, pois o cidadão também deve se precaver para evitar essa onda de assaltos que vem ocorrendo, não só em Fortaleza, mas em todo o Estado do Ceará.

 É bom lembrar que já existe uma Lei federal (7.102/83) onde estabelece que entre os dispositivos obrigatórios para  compor o sistema de segurança de agências bancárias, constam vigilância e alarme, cabine blindada, porta de segurança com detectores de metais, câmera ou fechadura eletrônica programável no cofre.

Agora, resta saber se o Estatuto vai mesmo ser posto em prática ou se será mais uma lei que, como tantas outras, não vai sair do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...