quinta-feira, 28 de junho de 2012

PSTU referenda candidatura de Jair

O diretório do PSTU referendou, ontem, durante a convenção do partido, a candidatura do servidor estadual da saúde, Jair Pedro, para prefeito do Recife. Também foram anunciados os quatro candidatos a vereador pela sigla. Segundo o postulante, o PSTU é o único partido que “defende o verdadeiro pensamento esquerdista em defesa das lutas sindicais, estudantis e populares”. A vaga de vice ficou com Kátia Teles.

“Diante do quadro instaurado no Recife, com um candidato representando a Frente Popular, a oposição que não sai do lugar e o PT, que durante todos esses anos não apresentou nenhum projeto importante para a cidade, estamos nos lançando para reivindicar os direitos dos trabalhadores, melhorar a saúde, a infraestrutura do município que não aguenta nenhuma chuva”, declarou o servidor.

Fora da disputa pelo pleito municipal, Noélia Brito, antes filiada ao PSOL, esteve presente no evento para consolidar o apoio ao PSTU. Ela fez duras críticas ao seu ex-partido. “Saí da legenda por causa da degradação moral e ética em troca de alianças políticas. Eles ficaram reféns das vontades do PDT, com o apoio à candidatura de Paulo Rubem. Nem a presidente Dilma Rousseff (PT) suportou o grau de corrupção dos pedetistas, com Carlos Lupi como ministro”, disparou Noélia. “Isso tudo é uma questão de visibilidade para que Paulo (Rubem) se torne conhecido e possa sair como deputado nas próximas eleições. O PSOL está se tornando um partido eleitoreiro”, completou.

O sentimento de decepção com os psolistas também é compactuado por Jair Pedro. De acordo com ele, “o PSOL errou ao se aproximar da Frente Popular”. “Precisamos mudar esse quadro. Eles recusaram formar uma coligação com a nossa legenda e com o PCB para lançarmos uma única chapa”, reclamou Jair Pedro. (Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...