segunda-feira, 4 de junho de 2012

Postura de Marta Suplicy provoca ira de seu próprio partido

Para presidente do PT de São Paulo, ‘Marta erra politicamente’
Ao ausentar-se do ato de formalização da candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo, Marta Suplicy tornou-se alvo de uma ira companheira. Passou a ser tratada pelo petismo como uma típica ressentida. Grosso modo falando.Coube ao deputado estadual Edinho Silva, presidente do PT-SP, verbalizar o incômodo. “A Marta está errando politicamente.
A ausência dela materializa algo muito grave. Ela renuncia à sua liderança política no momento em que o PT mais precisa dela”, disse.
Instado a comentar o mesmo fato, Fernando Haddad foi inusualmente corrosivo. Declarou: quem faltou ao ato de sábado (2) “perdeu uma grande oportunidade de estar com a militância do PT e, sobretudo, com o presidente Lula”.
Já se sabia que a preferência de Lula por Haddad incendiara a alma de Marta. O PT imaginara que a queimadura fora leve, de primeiro grau. Engano. Produziram-se feridas de terceiro grau. Do tipo que deixa cicatrizes irreparáveis. (Do blog de Josias de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...