terça-feira, 5 de junho de 2012

Presidente de torcida organizada é acusado de 10 assassinatos

O presidente de uma torcida organizada é acusado de envolvimento em, pelo menos, dez assassinatos. Após 10 meses de investigações, a Polícia Civil prendeu Carleandro Oliveira da Silva, 29, conhecido como ‘Fofão’, capturado na manhã da última sexta-feira, em Fortaleza.
O presidente do Movimento Organizado Força Independente (Mofi), torcida organizada que leva as cores alvinegras do Ceará Sporting Club, é apontado pela Polícia como o autor intelectual de dez assassinatos no bairro Vila Velha. Os crimes, segundo a Polícia, estão ligados diretamente ao tráfico de drogas naquela região. Os que não foram executados por estarem devendo, foram pela disputa de território.
De acordo com a Polícia, Carleandro Oliveira possui uma microempresa de confecção, que produzia uniformes de torcidas organizadas. A Polícia suspeita de que a empresa poderia servir para “lavar o dinheiro” oriundo do tráfico de drogas.
MATADOR DE ALUGUELTambém foi capturado Anderson Caetano Cavalcante, 19, conhecido como ‘Neguinho da Sucata’, apontado como um dos “matadores de aluguel” de ‘Fofão’. No depoimento à Polícia, Anderson Caetano confessou ter assassinado, em agosto de 2010, Alisson da Silva Bessa. Este era apontado como matador de aluguel de uma mulher, identificada apenas como Luana.
Esta mulher, de acordo com os policiais, era uma das líderes do tráfico de drogas no bairro. Com as mortes encomendadas, o bando de Luana chegou a ser praticamente extinto, conforme os policiais. A mulher é foragida da Polícia, neste momento. (O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Oportunidades:

IFCE oferta quase 3.700 vagas para cursos técnicos gratuitos em 27 municípios Wally Menezes é o reitor do IFCE. Foto: Divulgação O Instituto...