Foto: Macário Batista
Ontem foi a vez do candidato do PSB a prefeito de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio, inagurar seu comitê de campanha, que não por coincidência, é claro, vai funcionar no mesmo local onde ficava o comitê do governador Cid Gomes (PSB), quando em 2010 postulou à bem sucedida reeleição: Avenida Sebastião de Abreu, 180, no bairro Cocó.
A avenida foi pequena para comportar tantos veículos e o Comitê Central, bem menor para abrigar os incontáveis militantes que tiveram de ficar do lado de fora. Os discursos propagaram um novo tempo para Fortaleza. No palanque montado para eventos no comitê, o governador Cid Gomes, seu vice, Domingos Filho, o candidato Roberto Claudio, seu vice, Galdêncio Lucena, o ex- ministro Ciro Gomes (que não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada na Loira do Palácio do Bispo), deputados federais, estaduais, vereadores, empresários, lideranças políticas da capital e do interior.
Também foram registradas as presenças de dois ex-prefeitos de Fortaleza: Luiz Marques e Antônio Cambraia. A única ausência notada foi a do senador Eunício Oliveira, presidente regional do PMDB, que por um motivo muito justo se encontrava em São Paulo, acompanhando o nascimento de seu primeiro neto.
AS FALAS E PROMESSAS
Cabo eleitoral número 1 e mentor da candidatura de Roberto Cláudio, o governador Cid Gomes não poupou elogios ao pupilo, empolgado com a multidão presente, Cid Gomes vaticinou:“Vamos fazer uma grande revolução na Cidade de Fortaleza”. E fez questão de deixar claro que a presidenta Dilma Rousseff, com sua postura de republicana não faltará com seu apoio ao candidato socialista, caso ele seja eleito. Disse ainda que Dilma e o ex-presidente Lula jamais faltarão com o apoio aos Ferreira Gomes que sempre estiveram ao lado deles nas campanhas à presidência da República.
Já o ex-ministro Ciro Gomes, coordenador de campanha de Roberto Claudio, fez questão de frisar que “o projeto do candidato socialista vai resolver as questões fundamentais da Cidade, e vamos deixar a lambança política no lugar que ela merece”. E prosseguiu: “A luta vai ser muito dura, temos a consciência que vamos lutar com poderes inescrupulosos, mas a proposta vai ser tão bonita que eu acho que Fortaleza vem conosco de novo”.
Por sua vez, Roberto Cláudio fez um quilométrico agradecimento a todos que estão com ele nessa caminhada e como não poderia deixar de ser, prometeu, em sua gestão, solucionar problemas que considerou básicos e prioritários, como a limpeza da cidade em três meses e acabar com buracos em 12 meses. Já o vice Gaudêncio Lucena (PMDB), embora um neo na vida política-partidária, também fez suas promessas enfatizou os feitos que o governo fará caso eleito, como priorizar a Saúde Pública, a Educação e a Mobilidade Urbana.
Emocionado, com a saraivada de palmas dos presentes, Roberto Claudio se empolgou mais ainda e encerrou sua fala com esta verdadeira pérola: “Eu sou um homem intenso, de paixões exacerbadas, mas nunca estive tão motivado e tão apaixonado por uma tarefa, e esta tarefa é de cuidar bem de Fortaleza”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DESTAQUE
Violência contra as mulheres: confira os projetos em análise no Senado Fonte: Agência Senado
O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...
-
Foto: Arquivo/ALECE A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza sessão solene nesta terça-feira (04/04), às 17h, em celebr...
-
- Arte desenvolvida pelo Núcleo de Publicidade da Alece Com o propósito de se aproximar cada vez mais do povo cearense e oferecer mais tra...
-
O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário