Participaram do debate promovido pela Jangadeiro, os oito candidatos cujos partidos tem representação na Câmara Federal. Durante 2h40min minutos os postulantes ao trono da Loura se revesaram de acordo com os sorteios, respondendo as perguntas dos adversários. Os temas principais foram educação, saúde, transporte e valorização do servidor público municipal, principalmente, médicos e professores (todos querendo esse grande filão de votos, é claro)
O clima só esquentou um pouco quando candidatos menos favorecidos pelos índices dos institutos de pesquisa resolveram "se unir" e, numa mesma estratégia, levantaram suspeitas sobre a independência dos candidatos apoiados pelo governador Cid Gomes e pela prefeita Luizianne Lins, ambos na cabeça das pesquisas: Quem ganhar, se ganhar, vai mandar ou ser mandado? Entretanto, a estratégia não surtiu o efeito desejado pois como nem um dos dois candidatos queria se queimar, não entraram no jogo dos seus opositores. Mantiveram a fleuma e passaram incólumes pelas insinuações de seus adversários.
A nota máxima vai para o mediador do programa, o jornalista Nonato Albuquerque que soube manter a postura sóbria, imparcial e levar o debate até o final sem nenhum atropelo.
E nesta quinta-feira (04) tem repeteco. Desta feita, na TV Verdes Mares, das 11 às 12h50mim. Desta feita, espera-se mais dos candidatos... Vamos aguardar para confirmar. Ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário