O dado é baseado em relatórios divulgados nesta quarta-feira, 15, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
Desde o início do ano, 1.356 pessoas foram assassinadas no Ceará, o que dá em média 339 homicídios por mês e 11 por dia.
O dado é resultado de balanço feito pelo O POVO Online com base em relatórios dos primeiros quatro meses do ano, divulgados nesta quarta-feira, 15, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Foram 662 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) registrados em Fortaleza. O mês de março foi o mais violento, com 223 homicídios.
A Barra do Ceará foi o bairro que teve o maior número de assassinatos. Foram 28 crimes do gênero ocorridos nos quatro primeiros meses do ano.
Em seguida, vêm os bairros Bom Jardim (22), Jangurussu (22), Pici (21), Granja Portugal (20) e Genibaú (20).
Interior
Os meses de janeiro, fevereiro, março e abril contabilizaram 694 homicídios no interior do Ceará.
O município que teve o maior número de homicídios dolosos foi Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), com 67 casos registrados. Só em março, 24 pessoas foram mortas, sendo 15 nas dependências de unidades prisionais.
Em seguida, vêm Maracanaú (46), Juazeiro do Norte (43), Itaitinga (28) e Eusébio (23).
Mais detalhes na edição desta quinta-feira, 16, do jornal O POVO.
(O POVO Online)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DESTAQUE
Cúpula Mundial sobre Transição Energética
Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...
-
Foto: Divulgação Aumentam os sinais de que as forças da extrema direita conservadora do Ceará terão problemas para avançar unidas rumo ao ...
-
Foto: Divulgação/Alece O presidente da ALECE, Evandro Leitão, depois de tentar, com muita paciência e diplomacia, colocar nos de...
-
Deputada Gabriela Aguiar Foto: Maximo Moura/Alece Segundo adverte a deputada Gabriella Aguiar (PSD), que é irmã do deputado federal Domingos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário