quarta-feira, 15 de maio de 2013

Iefes realiza evento alusivo ao Dia Internacional de Combate à Homofobia

O Laboratório de Estudos das Possibilidades de Ser (Lepser) e o Curso de Educação Física do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), da Universidade Federal do Ceará, realizam na sexta-feira (17), das 16h às 18h30min, o evento “Aceitar ou não aceitar o outro quando nem somos capazes de aceitar a nós mesmos?!”. Na UFC, será nas salas 5, 10 e 13 do bloco didático do Iefes, no parque esportivo do Campus do Pici, e as inscrições podem ser feitas no local, antes do evento. Foi no dia 17 de maio de 1990 que a Assembleia Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID). Em alusão a esse marco histórico, a data de 17 de maio passou a ser dedicada ao Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Aberto ao público interessado no combate à homofobia, terá as seguintes atividades: oficina “Corpo próprio: sou homem? Sou mulher? Sou humano”; oficina com a utilização de jogos teatrais desenvolvidos por Augusto Boal, que colocará em cena a expressão homoafetiva entre homens e mulheres; e debate sobre a presença da homofobia nos esportes e na vida, por meio de sessão de vídeo-reflexão. Os trabalhos serão coordenados pelos professores Francisco Cavalcante Junior, Eleni Henrique e Tatiana Zylberberg, todos do Iefes, com a participação de estudantes do Curso de Educação Física.

Fonte: Maria Eleni Henrique da Silva, Coordenadora do Curso de Educação Física da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...