quarta-feira, 15 de maio de 2013

Opinião

Bom-Dia, Governador!

Por Newton Pedrosa*

Jornal paulista noticia como se fosse novidade que deputados federais têm serviço Vip no aeroporto de Brasília, com quase dez funcionários para atendê-los. Ora, mestre, serviço Vip, mordomia e corrupção na capital federal faz parte da vida da cidade. Não é por acaso que o PIB/Brasília é o maior do país. Igualmente, todos que integram os escalões do governo recebem altos salários, inclusive, os do Congresso Nacional e do Poder Judiciário. Ali ninguém é mendigo! Existem gratificações e horas extras pra tudo que se faz. E até se deixa de fazer.
Mas, mordomia também não é privilégio de quem trabalha em Brasília, não! Noutros recantos do país essa fará também existe. Agora mesmo, a Justiça determinou que a Assembléia Legislativa de São Paulo suspenda o pagamento de auxílio-moradia pago aos seus deputados, muitos deles morando a poucos metros do seu local de trabalho. Dois mil e quinhentos reais por cabeça. Segundo o desembargador do Tribunal de Justiça que prolatou a sentença, não havia legitimidade no pagamento desse auxilio-moradia.
Acho até que tratamento Vip dispensado a deputados federais no aeroporto de Brasília é café-pequeno, bobagem, mesmo que cada funcionário destacado para servi-los ganhem para isso acima de onze mil reais. Há coisas piores naquela ilha da fantasia, como desvio de dinheiro público, mensalão e mensaleiros, gorjetas absurdas e corrupção generalizada.

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

CONTRASTES

  Em vídeo, menino de 11 anos mostra orgulho do esforço do pai que foi a pé e na chuva buscar cesta básica e produtos de limpeza doados pelo...