sábado, 3 de agosto de 2013

A MENTIRA

Por mais forte que seja o amor, o carinho, o afeto, esses sentimentos não resistem a mentira, a falsidade, a ingratidão. São formas de egoísmo que não devemos nos acostumar. Para eles, os mentirosos, os egoístas, os ingratos, aquele velho provérbio: o prato em que se cospe hoje pode ser o mesmo no qual se depositará o alimento de amanhã.
A mentira fica para os hipócritas, que, de tanto mentir, passam a acreditar nas próprias mentiras. Não, não gosto das pessoas que magoam, a não ser daquelas que magoam por serem sinceras. Não acredito em quem diz amar duas três ou quatro pessoas diferentes ao mesmo tempo. Gosto de quem sabe amar de verdade, de quem sabe aproveitar a vida, é autêntico e sabe rir, um sorriso sincero de quem sabe dar carinho e está sempre de bem com a vida.
Os mentirosos são ingratos porque a ingratidão faz parte da infelicidade deles. A mentira é para os fracos, e para eles, o meu silêncio pois é a única coisa que vão ganhar de mim, pois prefiro cair das nuvens do que do quinto andar de onde moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...