sábado, 29 de março de 2014

Novo “front”

 Nunca a Câmara dos Deputados esteve tão “animada”: Além do “qüiproquó” da refinaria de Pasadena, outro “front” de batalha. Para agitar ainda mais o ambiente, o presidente da Câmara Henrique Alves, contrariando o Planalto, ameaça colocar novamente em pauta a reforma tributária, que o governo insiste em adiar. Portanto, o plenário da Câmara dos Deputados pode votar a Medida Provisória 627/13. 

A matéria faz várias mudanças na legislação tributária brasileira. Na oportunidade, será analisado o parecer do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a matéria, com temas como a reabertura de parcelamento de dívidas e a forma de tributação dos lucros de empresas coligadas no exterior. Também faz parte do relatório, vários pontos não existentes no texto original. Um deles é a diminuição de multas para operadoras de plano de saúde no ano de 2014. Outro, é a criação de uma contribuição anual sobre a exploração de aeroporto de uso público em áreas particulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...