quarta-feira, 26 de março de 2014

Comando da PM-CE pune militares por não aceitarem aparecer em Almanaque da Corporação

Deu na Vertical - Coluna do O Povo:
Setenta e noves oficiais da Polícia Militar do Ceará, entre majores, capitães e tenentes, poderão ser punidos pelo comando da Corporação por não querem aparecer no Almanaque dos Oficiais da PM. A publicação, bancada também por verba pública do Estado, é um “livro social”.
Os militares estão se sentido expostos em tempo de insegurança pública. Além da fotografia dos oficiais, há outros dados como filiação: informação utilizada, por exemplo, para furto de CPF dos militares ou de qualquer cidadão.
Para agentes da inteligência, o Almanaque pode virar roteiro para a bandidagem mapear quem é quem do oficialato da PM. Outro agravante, o comando da PM está convocando vários oficiais a virem do Interior para serem fotografados, desfalcando o policiamento por lá e, provavelmente, com direito a diárias pagas pelo contribuinte.
O caso já está batendo à porta da Controladoria Geral de Disciplina. Os boletins do comando 036, 051 e 054 deste ano são os pontos de apuração da CGD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...