terça-feira, 25 de março de 2014

Governador do Ceará fala sobre os índices de violência no Estado

Cid Gomes propõe rever maioridade penal contra índices de violência

Sobre a pesquisa apresentada pelo programa Fantástico, o governador afirmou que ainda irá avaliar os dados.O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), ao falar sobre os índices de violência no Estado, defendeu mudanças na Legislação que tratam sobre prazos e maioridade penal. Cid realizou, nesta segunda-feira, 24, a primeira reunião do ano do secretariado, para avaliar ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP). “Hoje nós temos problemas de Legislação, há possibilidade de encurtar os prazos, reduzir os processos, recursos... Há discussão sobre isso, redução da maioridade penal. Eu penso, sinceramente, que há uma idade menor que 18 anos que as pessoas já podem ser conscientes do que estão fazendo. Isso é um assunto que eu coloco, mas que está fora da nossa alçada, depende de Legislação Federal", disse Cid. 

O chefe do Executivo disse ainda que o governo passou de 43 para 93 municípios com presença da Polícia Civil, além de investimentos em equipamentos. Ele destacou também ter implementado a Polícia Forense, a corregedoria da Polícia Militar e frisou que um em cada dois policiais militares foram contratados na gestão dele.
Dados da violência
O programa Fantástico, da Rede Globo, apresentou, no domingo, 23, reportagem sobre as três cidades do Brasil que figuram entre as 10 mais violentas do mundo de acordo com “respeitado grupo de estudos mexicano”. São elas, João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Sobre a pesquisa, o governador afirmou que ainda irá avaliar os dados, porque, segundo ele, pesquisa semelhante de 2013 apresentou “erros de informação básicos”, como população do município, dentre outros.

Diferentemente do irmão Cid Gomes, o secretário de Saúde Ciro Gomes atacou a pesquisa e afirmou que a Rede Globo “mentiu” ao dizer que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda mais violenta no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...