quinta-feira, 20 de março de 2014

Quem fala assim não é gago

“Nós não temos medo de ninguém”, diz Ciro sobre a candidatura de Eunício
O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, afirmou que o Pros “não tem medo de ninguém”, quando indagado sobre a possível candidatura do senador Eunício Oliveira ao governo do Estado no pleito deste ano. “Ele é maior de idade, vacinado”, completou, assegurando que o líder do PMDB no Senado tem direito a decidir seu futuro político.
Segundo o ex-ministro, Eunício nunca lhe disse que será candidato, “nem uma vez sequer”. Nos bastidores, entretanto, trata-se como certa a postulação do senador à chefia do Palácio da Abolição, inclusive com caminhadas do peemedebista pelo interior e recusas ao cargo de ministro da Integração Nacional.
Ciro disse, ainda, que o Pros não deve ter candidato próprio à sucessão estadual, opinião divergente do que pensava há meses, quando defendia a candidatura própria da legenda ao cargo. “Nós temos uma aliança com 14 partidos. O que eu defendo é que todos os partidos que pertencem à aliança tenham direito de sentar à mesa, defendendo seus próprios interesses”, esclareceu. De acordo com ele, Eunício ainda faz parte da aliança e, portanto, deverá conversar com Cid.
 EDUCAÇÃO
O secretário aproveitou a oportunidade para elogiar a educação no Estado. Segundo disse, é a melhor rede já montada no País, saltando do 11º para o 1º lugar no Norte e Nordeste. “Nós ainda temos graves problemas, mas temos que insistir com o profissionalismo e com o enfrentamento da questão da segurança pública, que é um problema nacional grave”.
O ex-ministro não esteve no grupo político que recepcionou a presidente Dilma Rousseff (PT) no Ceará. Ele foi a Brasília para participar de audiência da direção nacional do Pros, com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. (O ESTADO - Com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...