sexta-feira, 28 de março de 2014

UFC: Casa de José de Alencar promove domingo (30) o I Pic-Nic Literário

A Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, realiza no próximo domingo (30), das 9h às 12h, o I Pic-Nic Literário. O evento, promovido em parceria com o Clube da Sivozinha, faz parte das comemorações do cinquentenário do tombamento da Casa pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Voltado especialmente para o público infantil, o Pic Nic terá contação de histórias, karaokê de poesias, música e “pé de livros” (exemplares ficarão pendurados nas árvores, dando às crianças a opção de “colherem” o que mais lhes agradar). A entrada é gratuita.

O Diretor da CJA, Frederico Pontes, explica que o Pic-Nic “tem a proposta de estimular o imaginário infantil de forma simples e criativa, promovendo o contato das crianças com a literatura e o prazer pela leitura”. Ele acrescenta que para este semestre estão programados mais dois encontros: em 13 de abril e 4 de maio. A CJA fica no Sítio Alagadiço Novo (Av. Washington Soares, 6055 – Messejana).

Fonte: Frederico Pontes, diretor da Casa de José de Alenca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...