sexta-feira, 21 de março de 2014

Pesquisa dá reeleição de Dilma no primeiro turno

PESQUISA IBOPE VOLTA A COLOCAR DILMA A FRENTE DAS INTENÇÕES DE VOTO
Quatro candidatos Dilma Marina Aecio Eduardo


Pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada nesta quinta-feira (20), aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem a preferência de 40% da população e venceria a disputa pela reeleição ainda no primeiro turno. 
O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, e o terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Os demais possíveis postulantes – Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) – não pontuaram. O maior opositor da presidenta Dilma na pesquisa são os brancos/nulos com 23%. Aqueles que não sabiam ou não responderam corresepondem a 12% dos entrevistados.

No cenário onde o governador de Pernambuco é subsituído pela ex-ministra Marina Silva (PSB), Dilma ainda venceria no primeiro turno. A presidenta teria os mesmos 40% e também venceria no primeiro turno; Aécio teria 13%; Marina, 9%; Pastor Everaldo, 2%; Randolfe, 1%; e Eymael, Levy Fidelix e Mauro Iasi, não pontuaram. Brancos e nulos somariam 23% e os que não sabem ou não responderam, 11%.


A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00031/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...