Por Noelia Brito
Eu vou ter que explicar como é que se dão os Convênios da União com os entes federados para financiamentos de obras porque tem até advogado tucano se fingindo de analfabeto jurídico pra poder responsabilizar a Dilma pelos crimes cometidos pelo condomínio P$DB/P$B em Belo Horizonte e que levou ao homicídio doloso de duas pessoas naquela cidade e a várias lesões corporais.
Quando um município ou Estado assina um Convênio com a União para que esta financie obras, como as obras do PAC, por exemplo, a responsabilidade pela licitação, projeto, contratação e fiscalização da obra fica por contra do ente federado, ou seja, Estado ou Município, apenas o dinheiro é que é federal. Como Dilma é uma grande estadista, ela jamais distinguiu se o Estado ou Município era governado pela oposição e sempre liberou recursos para todos, porque o que importa é o povo e não o governante. Isso foi publicamente reconhecido pelo governado tucano de Goiás, o Marconi Perillo.
Então, é muita falta de caráter querer responsabilizar a Dilma por ter liberado a verba para uma obra quando foi o governo do seu partido que contratou construtoras amigas para superfaturar obras e construir viadutos com defeitos estruturais e que foram liberados criminosamente por pessoas desonestas também da gestão que você apoia, mesmo sabendo que poriam em risco a população. Desonestidade não é só colocar propina no bolso, desonestidade intelectual também é repugnante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário