sexta-feira, 4 de julho de 2014

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO

Sexta-feira, 04 de julho de 2014
Baixo nível de campanha
 A campanha eleitoral no Ceará já prenuncia que será uma das mais duras e de nível mais baixo dos últimos anos. O que se tem visto e ouvido nas declarações dos principais candidatos postos para a disputa que se inicia oficialmente são ataques pessoais e insinuações de toda ordem, o que demonstra que devemos esperar o pior nos próximos meses.
Tudo indica que o denuncismo  será a tônica e a estratégia adotada pelos marqueteiros dos principais candidatos, o que poderá soar estranho para o eleitorado, já que até bem pouco tempo todos estavam juntos e misturados nos mesmos governos e será difícil engolir os ataques iniciados somente no período eleitoral.
Certo é que para quem já é calejado na política sabe que as coisas funcionam assim e que os ontem amigos que hoje se atacam, amanhã não terão pudor em voltar às boas, se os interesses de parte a parte assim exigirem.
CURTO CIRCUITO
• Mal estar - Agenor Neto preferiu seguir Tasso a acompanhar Mauro Filho. Teria sido este o motivo pelo qual Agenor foi pra convenção do PSDB e não a do Pros.
• Enganado - Quando Tasso diz que os “meninos” se acostam às pessoas para engana-las, estaria assinando um atestado de que foi, passado, pra trás. Apostas para outras ideias sobre o tema.
• Lampeira - Dizem que a Dilma derreteu-se em encômios à  Izolda, ungida vice na chapa do PT do Ceará. O encontro foi na terça em Brasília.
• Quem foi - Cid Gomes levou Camilo, Izolda, e Mauro Filho pra mostrar pra Dilma. Juntos, ainda Ciro e Guimarães. Dilma garante o palanque com ar de que vai ser forte.
• Não juntem - Pelamordedeus não ponham à mesma mesa, nem em mesas vizinhas, dona Nicolle Barbosa e seus ex-parceiros do PSB. A rasteira que levou doeu mais que a mordida do Soárez.
• Calma gente! - Não pensem que a bonita carreira política de Domingos Filho vai acabar no TCM, não. Ele tem filho pra reeleger e mulher pro lugar dele quando sair da Prefeitura.
• E são concursados? - Os carinhas da construção civil entraram em greve na Siderúrgica do Pecém. Estão atrasando a obra e dando prejuízos graves. O que impede que sejam demitidos e trocados por quem queira trabalhar?
• Por sinal... Foi risível ler o noticiário onde o pessoal da construção civil, em Fortaleza, botar nas suas exigências aos patrões, gasolina e estacionamento nos canteiros de obras. Diabeisso?
• Perde o STF - O Poder Judiciário do brasileiro perdeu, último dia 1º, um dos maiores e mais destemidos combatentes da corrupção que há anos campeia no país. Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), presidiu, na terça-feira, sua última sessão, e agora segue rumo à aposentadoria.
• Perde o Brasil - Odiado por uns e tido como paladino da moralidade por outros, pode-se dizer que Joaquim  Barbosa, mesmo com posturas às vezes discutíveis, foi o  símbolo contra a improbidade e a impunidade em nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...