sábado, 23 de agosto de 2014

Dilma acusa adversários de estarem "azarando" seu governo

Dilma: adversários são 'arrochadores de salários''
Dilma critica "pessimistas" e promete obras em comício em Porto Alegre Ricardo Duarte/Agencia RBS
Em comício que reuniu cerca de cinco mil pessoas em Porto Alegre na noite desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) acusou os adversários de estarem “azarando” seu governo e o país. Rodeada de candidatos locais e de militantes, Dilma disse que, durante a campanha, vai se comportar como o ex-presidente Lula: “não falo o nome de adversário nem morta, como o Lula fazia”. No ato, a petista também chamou os adversários de “arrochadores de salários” e de “desempregadores”.
— Aqui, neste comício, não estão aqueles que ficam azarando, que fazem olho gordo para o governo e para o país. Aqui não estão aqueles que se ajoelharam e quebraram o país por três vezes. Aqui os pessimistas não têm vez. Agora, somos aqueles que vão vencer o pessimismo, a desinformação e as inverdades. Quem vai vencer é a verdade, e sabem por quê? Porque nós temos o que mostrar – discursou.
Na entrevista, a presidente ironizou os adversários dizendo que é impossível reduzir a meta de inflação sem afetar diretamente os programas sociais do governo. Segundo ela, “se alguém falar para vocês que vai reduzir a meta da inflação, no dia seguinte tem de cortar programa social”.
— Não tem. A equação simplesmente não fecha — disse.
A exemplo do ex-presidente Lula, que criticou a imprensa por supostamente esconder as realizações do governo, Dilma também disse ter “absoluta certeza” de que as obras da sua gestão não são mostradas aos eleitores pelos meios de comunicação. Ela citou os programas de incentivo à indústria (PSI), de formação de mão-de-obra técnica (Pronatec) e de financiamento de ensino universitário (Fies) como exemplos de realizações que não são mostradas pela imprensa.
— Você sabia que 75% dos beneficiados do Fies têm renda entre um e meio e três salários mínimos? Pois é, isso que você é jornalista — brincou a presidente.(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...