quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Discurso de Marina é uma "Utopia de Conveniência", diz cronista

O discurso de união defendido pela candidata do PSB, Marina Silva, é definido como 'utopia de conveniência' e os pontos pregados pela presidenciável, de que o Brasil cansou da polarização entre PT e PSDB, são uma 'fantasia' que não cabe em sua biografia. É o que afirma o cronista Paulo Moreira Leite, em seu blog no Brasil 247. Ele lembra que a ex-ministra rompeu com Lula, com o PT, com o PV e agora isolou-se no PSB de Eduardo Campos.
No mesmo nível
Ainda segundo o jornalista, a 'unidade permite fugir do debate real' e 'ajuda a fingir que todos são equivalentes em virtudes e defeitos, e podem ser colocados no mesmo nível', como fez Marina ontem à noite no debate da TV Bandeirantes, quando defendeu Neca Setúbal e Chico Mendes. 'Este comportamento ajuda a criar a ilusão de que todos — banqueiros e seringueiros para começar — têm as mesmas ambições e mesmos projetos', diz o jornalista.
Mágina
'A mágica fica aqui: basta que surja uma liderança providencial — olha a força divina, de novo — para convencer todos a dar-se as mãos em nome do bem, sob liderança de Marina Silva. Não há projeto, não há o que fazer. Tudo pode ser o seu avesso, ao sabor das conveniências', observa ainda o colunista.
Passando a borracha
Na opinião de Paulo Moreira Leite, a linha de argumentos de Marina 'é uma tentativa de eliminar as conquistas e vitórias importantes dos últimos anos, passar uma borracha nos avanços obtidos e preparar a revanche dos derrotados de 2002'. 'Por isso Marina fala de uma unidade que esconde dados reais', acrescenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...