sábado, 23 de agosto de 2014

Companhias de Marina


LARA RESENDE VEM PARA SER OPERADOR DE NECA E MARINA

:
O banqueiro André Lara Resende, que foi um dos formuladores do Plano Real e depois enriqueceu, como sócio do Banco Matrix, está regressando ao País para assumir um papel estratégico na campanha de Marina Silva; ontem, a coordenadora do plano de governo de Marina, a banqueira Neca Setúbal, do Itaú, disse que a candidata terá a seu lado "operadores de mercado"; o primeiro nome do time é Lara Resende, que fez fortuna dizendo ter "formação privilegiada" e não "informação privilegiada"; ele ganhou milhões com a valorização do real, que veio com o plano de estabilização econômica; outra frase famosa atribuída a ele foi "às favas com os escrúpulos"; corredor de Porsche, ele se tornou também gestor da fortuna da bilionária Athina Onassis

247 - Desembarca neste domingo, em São Paulo, o economista André Lara Resende, que chega com uma missão: a de se incorporar ao time de Marina Silva, na disputa presidencial de 2014.
A informação foi antecipada pela colunista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo.
Ex-presidente do BNDES no governo FHC, Lara Resende foi demitido quando eclodiu o escândalo dos grampos da telefonia. Numa das ligações, ele falava com Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações, em "usar a bomba atômica", referindo-se ao próprio FHC.
Lara Resende foi também sócio de Mendonça de Barros no banco Matrix, que fez fortuna com a valorização da moeda brasileira, ocorrida logo após a implantação do Plano Real, do qual ele próprio, Lara Resende, foi um dos formuladores. Em razão disso, Lara Resende chegou a ser questionado sobre o uso de informação privilegiada. No Roda Viva, ele respondeu que tinha "formação privilegiada" – e não informação privilegiada (relembre aqui).
Com o dinheiro ganho no Matrix, Lara Resende se tornou multimilionário, passou a se dedicar a uma de suas paixões, correndo de Porsche, e virou também gestor da fortuna de Athina Onassis, herdeira do bilionário grego Aristóteles Onassis.
Escreveu artigos esparsos sobre economia brasileira e será agora um dos líderes do time de Marina Silva. Ontem, em entrevista à Folha de S. Paulo, a banqueira Neca Setúbal, herdeira do Itaú, antecipou que Marina teria rapidamente "operadores de mercado" a seu lado.
O principal desses operadores tem nome e sobrenome: André Lara Resende (leia ainda o artigo de Paulo Moreira Leite sobre a relação entre Neca e Marina). (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...