sábado, 21 de março de 2015

EXCLUSIVO: Jatinho de Campos teria sido pago por agiota!

 Revelação surgiu a partir de depoimentos de delatores na Operação Lava Jato

EXCLUSIVO














Em depoimentos prestados na Operação Lava Jato, os delatores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef revelaram que a empresa Câmara & Vasconcelos, principal responsável pelos pagamentos do jatinho Cessna utilizado na campanha presidencial do finado ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos na verdade tinha como verdadeira atividade a agiotagem. De acordo com o doleiro Youssef, parte dos recursos desviados da Petrobras teriam sido, inclusive, utilizados para quitar dívidas de campanha de um candidato ao senado, por Alagoas com a empresa que serviria apenas de fachada para essas supostas atividades de agiotagem.

José Carlos Pessoa de Mello
Nas petições 5268 e 5285, em que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pede a abertura de Inquérito contra o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur de Lira, o propriedade da empresa Câmara & Vasconcelos e de outras empresas listadas entre as que financiaram a compra do jatinho em que viajava o candidato à presidência Eduardo Campos, José Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, é apontado como o agiota por trás dos empréstimos a políticos e que eram quitados com recursos desviados da Petrobras. A compra do jatinho em que foi morto o ex-governador Eduardo Campos é, inclusive citada pelo Procurador-Geral da República para fortalecer a tese de que Pessoa de Mello seria o agiota referido por Youssef em seu depoimento. Leiam:



INTEGRA DA PETIÇÃO DA PGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...