segunda-feira, 9 de março de 2015

O sal nosso de cada dia

Sal, grande aliado da faxina!

sal-grande-aliado-da-faxina
Na hora de comer a gente tem que controlar o sal até porque em grandes quantidades, além de fazer mal à saúde, ele rouba o sabor da comida!
Mas e na hora da faxina, hein? Hum, cuma? Sim, isto mesmo: o sal é grande aliado da faxina! Veja aqui como usar o sal na limpeza da casa e assim ter um lar mais verde!

Como usar o sal na limpeza da casa

Para dar brilho ao metal

Sabe as torneiras da cozinha, do banheiro, enfim… para deixá-las brilhando basta fazer uma mistura de partes iguais de salfarinha de trigo e vinagre branco. Aplique com um pano e depois remova com um pano úmido em água. Depois é só secar com um pano seco e macio. E o resultado? Um brilho de dar gosto!

Remover manchas de suor das roupas

Simples, basta colocar 4 colheres de sopa de sal em 1 l de água e deixar a roupa de molho por 3 horas. Depois é só lavar normalmente.

Limpar a geladeira

Cuidado com o que você usa para limpar a geladeira, nada de produto com cheiro forte que depois impregna em todos os alimentos.
A solução mais adequada que encontrei até agora (preferência pessoal) é misturar em 1 l de água, 1 colher de sopa de sal e outra colher de sopa de bicarbonato de sódio, bem como uma colher de sobremesa de vinagre de limão! É só borrifar na geladeira vazia e usar um pano seco e macio para limpar!

Evitar que o sapato fique com chulé

Depois de tirar os sapatos jogue neles um punhado de sal e deixe tomar um arzinho.

Preservar as cores dos tecidos

Tem muita roupa que o tecido desbota quando a gente lava, para ajudar a preservar a cor sempre viva, basta misturar 1 colher de sopa de sal na água que vai usar para lavar e enxaguar as suas peças.

Limpar panelas com restos de alimentos grudados no fundo

Coisinha chata é limpar fundo de panela com alimento grudado, mas o sal vai ajudar a facilitar esta tarefa, deixe a panela de molho com água quente e um punhado de sal. Depois ainda acrescente um pouco mais de sal na hora de usar a bucha para lavar.

Manchas de mofo em tecido

Faça uma pasta com partes iguais de suco de limão coado e sal, aplique sobre a mancha e deixe a roupa no sol por algumas horas, depois lave normalmente! Cuidado ao mexer com limão no sol, pois ele mancha a pele.
(lar natural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...