quinta-feira, 19 de março de 2015

O que funciona e o que não funciona no Ceará neste 19 de março

Hoje, 19 de março, quinta-feira (19), dia de São José, padroeiro do Ceará, é feriado no estado, mas o comércio funciona normalmente em nossa capital.  Entretanto, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará e (Cagece), e a  Companhia Energética do Ceará (Coelce), funcionarão em esquema especial de plantão. Os shoppings também funcionam normalmente, ou seja, de 10h às 22:00 horas. As praças de alimentação ficam abertas até as 23:00 horas.
Coelce
A companhia informa que vai manter equipes de plantão em todo o estado, atendendo ao cliente através da  Central de Relacionamento (0800.2850196), que vai funcionar normalmente (24 horas), oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do estado, inclusive de telefonia móvel e pelas redes sociais da companhia. Segundo a Companhia as lojas de atendimento ao cliente estarão fechadas neste feriado mas abrirão normalmente amanhã (sexta-feira), dia 20.
Cagece
A Companhia Energética do Ceará (Coelce)  também trabalha em regime de plantão e os clientes que necessitarem dos seus serviços podem  entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 2850196, ou através das redes sociais. O atendimento funciona 24h. 
Postos de combustível
Não houve consenso entre o sindicato dos empregados e o sindicato dos donos de postos, e os dois representantes das categorias não chegaram a um acordo sobre o trabalho no dia de São José. O sindicato dos empregados, tomando por base a lei trabalhista, desautorizou o trabalho neste dia 19 mas os empresários,  afirmaram que vão abrir os postos que normalmente funcionam nos feriados.
Comércio
O Sindicato dos Lojistas do Ceará (Sindilojas-CE) informou que o comercio de rua vai funcionar normalmente entre 8h e 16h na quinta-feira, feriado de São José.
Correios
As agências e serviços de distribuição dos Correios, no Ceará, não vão funcionar nas cidades que “aderem” ao feriado. A empresa, no entanto, informou que alguns municípios não decretam feriado.  Nestes casos, os serviços vão funcionar normalmente.
Hemoce
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), vai receber doações de sangue durante o feriado de São José (19). As doações podem ser feitas no hemocentro coordenador, das 8h às 13h, e no posto fixo no Instituo Doutor José Frota (IJF), das 13h às 17h30.
A coordenação do Hemoce ressalta que não haverá funcionamento no posto do Via Sul Shopping e nos hemocentros regionais. O centro retorna as suas atividades normais na sexta-feira (20).
Metrofor
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos vai operar nos seguintes horários:
- Linha Sul (Fortaleza – Pacatuba): abertura das estações às 6h30 e fechamento às 19 horas, de segunda-feira a sábado;
- Linha Oeste (Fortaleza – Caucaia): das 5h30min às 20h25min (operação comercial de segunda-feira a sábado);
- Metrô do Cariri (Juazeiro do Norte – Crato): das 6h às 19h de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados das 6h às 14h;
- Metrô de Sobral: 8h às 12h (operação assistida de segunda-feira a sexta-feira, sem cobrança de passagem).
Com informações do G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...