quinta-feira, 30 de abril de 2015

Corpo de brasileiro fuzilado vem para o Brasil

Corpo de brasileiro fuzilado deve chegar ao Brasil na próxima semana

O corpo do brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte deve chegar ao Brasil já na próxima semana, disse nesta quinta-feira (30) o diplomata Leonardo Monteiro, encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em Jacarta.
Gularte foi fuzilado na Indonésia por volta de 0h30 de quarta-feira (horário local), tarde de terça-feira no Brasil. Ele havia sido condenado à morte em 2005 por tráfico de drogas, depois de, no ano anterior, ter sido flagrado no aeroporto de Jacarta com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Inicialmente, a expectativa era que o envio do corpo levasse algumas semanas em razão da burocracia envolvida, que exige autorizações de órgãos de saúde e aduaneiros. A família de Gularte, no entanto, contratou despachantes na Indonésia e no Brasil para agilizar o processo.
Nesta semana, o brasileiro pediu, como um dos seus últimos desejos, para ser enterrado no Brasil. A mãe de Gularte, Clarisse, vive em Curitiba, para onde o caixão será enviado.
"Estamos agilizando o máximo para conseguir os documentos necessários [para o envio do corpo]. Sabemos o desejo da família de receber o corpo o mais rápido possível. Será questão de dias", disse Monteiro. O dia exato não está certo porque depende da obtenção dos documentos.
RETORNO
Angelita Muxfeldt, 49, prima do brasileiro, embarcará no início de sexta-feira (1), horário da Indonésia, de volta ao Brasil. Ela ficou no país asiático nos últimos três meses, para tentar livrar o primo da execução. Angelita não quis dar entrevistas.
O diplomata Leonardo Monteiro afirmou que a presença de Angelita "ajudou muito que o Rodrigo tivesse essa paz de espírito nessas últimas semanas e em momentos tão difíceis. "A Angelita dava muito amor ao Rodrigo e recebia em troca essa serenidade."
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...