quinta-feira, 16 de abril de 2015

Crise? Que crise?

Leroy Merlin abre primeira loja em Fortaleza

A Leroy Merlin - rede francesa de materiais de construção, decoração e jardinagem - abre, hoje, sua primeira loja em Fortaleza, sendo, também, a primeira unidade do Nordeste. Com um investimento de R$ 80 milhões, a rede se instala na capital cearense em uma loja de 9 mil metros quadrados (m²) de área de venda, com  mais de 10 mil m² de área de estacionamento, com vagas para 425 veículos.

Trata-se da 33ª unidade da home center no País, cuja matriz está situada em São Paulo, mas contando com lojas em diversos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o diretor de expansão da Leroy, Fernando Botton, Fortaleza foi escolhida devido ao grande potencial verificado pela equipe de análise de mercado. “Com grande interesse e a viabilidade de vir para o Nordeste, nós começamos a hierarquizar as cidades da região, fazendo uma análise nas principais cidades, onde foi verificado diversos elementos, como o de potencial de consumo e Fortaleza se não é a primeira é a segunda cidade do Nordeste com esse potencial. Além disso verificamos também o aspectos de concorrência, aspectos de distâncias e logísticos, e Fortaleza se destacou e todos esses aspectos”.

O novo empreendimento está gerando 210 empregos diretos e 300 indiretos na capital cearense, envolvendo pessoal de limpeza, segurança e promotores das marcas que serão comercializadas. Além de contar com 30 fornecedores locais e 15 fornecedores nordestinos. A nível nacional, a loja conta com 1200 fornecedores.
Faturamento
A Leroy Merlin, presente no Brasil há 17 anos e considerado o home center líder no setor de material de construção do país, teve um faturamento de R$ 4,2 bilhões no ano passado. Com a inauguração da loja em Fortaleza, a previsão do diretor geral, Alain Ryckeboer, é que a empresa tenha um faturamento de R$ 4,8 bilhões. “Esta é apenas uma previsão. Apostamos bastante em Fortaleza e acreditamos que esta loja deve superar as expectativas de venda” afirmou Rykeboer.

A loja chega a Fortaleza oferecendo aos seus clientes mais de 80 mil itens, divididos em 14 setores. A nova loja da rede tem diversos produtos à pronta entrega, são itens para construção, acabamento, bricolagem, jardinagem e decoração, além dos serviços básicos como corte de madeira e vidro, bancada de ferramentas, cursos gratuitos, coleta seletiva, confecção de cortinas, o espaço materno, 

onde a mãe pode amamentar ou trocar as fraldas de seu filho de forma reservada, entrega em domicilio, estacionamento, fábrica de cores e entre outros serviços.

A loja terá um cartão, que é próprio, chamado Celebre, para facilitar as compras por parte dos clientes. Trata-se de um cartão Visa, com a bandeira da Leroy, que é um cartão de crédito comum, 

com a diferença que tem uma parte exclusiva para gastos na loja e outra para usar nos demais estabelecimentos. Os Clientes podem adquirir o cartão da rede, ”Celebre!”, que permite parcelar as compras em até 10 vezes sem juros ou 24 vezes com juros.

Sustentabilidade
A loja possui uma característica sustentável, pois além de comercializar diversos produtos que são positivos para a sustentabilidade de nosso planeta, já inaugura com a certificação de Alta Qualidade Ambiental (Aqua). Essa certificação comprova a alta qualidade ambiental do empreendimento que foi conferida por meio de auditorias independentes, realizadas pela Fundação Vanzolini.  “O Aqua ele te dá 14 itens e você, nesses 14, precisa ser, pelo menos, excelente em três, superior em quatro e no minimo ser bom em sete itens, então são esses itens que vão fazer a diferença”, explicou Pedro Sartto, diretor de sustentabilidade da Leroy.

Segundo Pedro, todo o projeto e a finalização da obra foram pensados em prol da qualidade de vida dos funcionários e clientes. Com isso, a loja irá conseguir gerar uma economia de 40% em energia elétrica e 65% de água, baseado em uma loja convencional.


Fortaleza é a 11ª loja com a certificação Aqua. As outras lojas da rede certificadas são: Niterói e Jacarepaguá (RJ); Taguatinga (DF); Campinas, Anhanguera, Sorocaba e São José do Rio Preto (SP); São Leopoldo (RS); Londrina, Curitiba e Atuba (PR); São José (SC) e a Matriz em São Paulo (SP). Até 2016, a empresa pretende estar com todas as suas lojas certificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...