----------------
Camilo e RC reúnem-se, para discutir estratégias de segurança pública
O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (Pros) se reuniram, na tarde de ontem, no Palácio da Abolição, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública. Entre os principais temas debatidos, estavam ações relacionadas ao programa Abraça Ceará, que integra o projeto Ceará Pacífico - que visa melhorar a segurança por meio de ações intersetoriais.
Essa foi a segunda reunião entre os gestores para tratar do assunto. Outro encontro aconteceu em janeiro, pouco depois que o petista assumiu o Governo. À época, Camilo afirmou que a “integração entre Governo do Estado e Prefeitura é fundamental para aprimorarmos as políticas públicas e ajudar a melhorar a vida dos fortalezenses”.
O decreto que cria o Pacto pelo Ceará Pacífico será apresentado nos próximos dias aos parceiros envolvidos no projeto e, em seguida, enviado à Assembleia Legislativa do Estado.
“O Ceará Pacífico vai envolver todas as entidades da sociedade civil, Executivo, Legislativo, Judiciário, e vamos apresentar o plano global do Ceará com ações focadas nos locais mais críticos do Estado. Vamos integrar diversas ações de governo, como saúde, educação e lazer, além de parceria com as prefeituras”, enfatizou Camilo Santana ao final da reunião. Além do governador e do prefeito, participaram do encontro a vice-governadora Izolda Cela (Pros) e os secretários estaduais Delci Teixeira (SSPDS) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete), além de Juvêncio Viana (Procuradoria Geral do Estado), Hélio Leitão (Justiça e Cidadania), Mirian Sobreira (Políticas sobre Drogas) e coronel Túlio Studart (Casa Militar), além de representantes da Prefeitura de Fortaleza.
Promoção PMCE
Com a atenção na segurança pública, em breve, o governador deverá encaminhar à Assembleia Legislativa, o projeto que trata da promoção de policiais militares. Os parlamentares aguardam ansiosos a matéria.
Ao assumir o governo, Camilo Santana (PT) prometeu que modificaria a política de promoções da corporação. E assumiu o compromisso de encaminhar uma mensagem neste sentido até o final de março, contudo, o prazo inspirou. Entre as primeiras novidades, em um projeto não oficial que circula entre os movimentos que o debatem, está o acréscimo de duas modalidades na promoção dos oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros: A ascensão por bravura e a requerida. Atualmente, as promoções se dão pelas modalidades de antiguidade (precedência hierárquica), merecimento (valores funcionais agregados) e post mortem (Caso um militar que venha a falecer).
Nenhum comentário:
Postar um comentário