domingo, 13 de maio de 2012

Governo dá início à construção do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim

Depois de várias etapas de discussões, principalmente sobre sua localização, o Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC), finalmente, vai sair do papel.

Entraram na briga para sediar a importante obra, os municípios de Quixará, Boa Viagem, Canindé e Quixeramobim, que disputaram no voto a indicação. A definição saiu no segundo semestre do ano passado, depois de plebiscito, com a participação de 20 cidades, Quixeramobim saindo vitorioso da contenda.

 A escolha da sede foi precedida por um demorado processo licitatório. Finalmente, nesta semana, com investimento de R$ 67.659,929,77 e previsão de término em 16 meses, o governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço para o início da construção do Hospital Maternidade.

Ao assinar a ordem de serviço, o governador Cid Gomes fez questão de lembrar que pela primeira vez na história do Sertão Central cearense a região vai contar com um hospital de grande porte, não deixando nada a desejar se comparado a uma unidade hospitalar  de nossa Capital.

O HRSC terá 252 leitos, assim distribuídos:

- quinze de emergência infantil;
- trinta de emergência adulto;
- vinte de UTI;
- dezesseis de terapia semi-intensiva;
- doze de cirurgia;
- oito no setor de neonatalogia;
- onze neonatais e
- 140 na enfermaria.

A exemplo do Hospital Regional Norte, em processo de conclusão em Sobral, a unidade do Sertão Central contará também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher. O objetivo é qualificar a assistência e reduzir a mortalidade infantil.

O Hospital também será equipado para atendimento de cirurgias de risco, envolvendo, inclusive, fraturas, o que desafogará o Instituto Doutor José Frota (IJF) e Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

A expectativa é de atendimento a, aproximandamente, 612 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...