quinta-feira, 31 de maio de 2012

Opinião

Newton Pedrosa*

Amigo velho, o Lula se disse ontem indignado com a matéria publicada pela Veja dizendo que ele pressionara o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para adiar o julgamento do mensalão, o maior escândalo do seu governo e da história republicana. Aliás, ele sempre se indignou com a Imprensa. Mas, mestre, quem está indignada mesmo com isso é a Nação, o homem de bem, aquele que tem discernimento.

Como se admitir, companheiro, que um ex-presidente da República saia de sua aposentadoria para interferir na vontade da mais alta corte de Justiça do país? Ele disse que não houve isso. Ora, mestre, é difícil acreditar-se que um ministro do STF saísse de seu silêncio quase obrigatório para fazer tamanha revelação. Tanto isso é verdade, que a atitude inoportuna e descabida de Lula, e sobre tudo, anti-ética, ecoou intensamente e de pronto recebeu o protesto de órgãos como a OAB, Conselho Nacional de Justiça e da Oposição brasileira.

Ninguém com um mínimo de civismo e democracia poderia aceitar passivamente posições como esta. Todo mundo sabe que o Lula sempre foi antiético e sem postura política. Pratica na vida pública a linguagem desabrida dos tempos de liderança sindical. Bom-dia, governador!
*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...