segunda-feira, 21 de maio de 2012

Piratas negam ter participado das prévias petistas

Charge publicada no Blog do Magno
Em meio ao clima de tensão que tomou conta das prévias do PT, na capital pernambucana, onde sobram ataques recíprocos entre os dois postulantes à vaga de candidato da máquina governamental, para as eleições majoritárias de outubro próximo, uma frase do deputado Maurício Rands, derrotado nas urnas pelo atual prefeito João da Costa, acabou por virar um dos assuntos mais comentados nas Redes Sociais, em Pernambuco.

Segundo o deputado Maurício Rands, o prefeito João da Costa só venceu as prévias porque se beneficiou de votos de militantes ocupantes de cargos comissionados e delegados do orçamento participativo, votos estes que deveriam ter sido contabilizados em separado, em razão de uma liminar obtida pelo grupo que o apoia, mas que acabaram misturados aos demais votos, por conta de uma nova decisão judicial, do presidente do TJPE, após ser informado pelo TRE, que não seria possível operacionalizar a separação pretendida pela pré-candidatura de Maurício Rands.

Revoltado com a perda das prévias, Rands, durante entrevista coletiva em que se recusou a reconhecer a derrota e na qual comunicou que recorreria às instancias partidárias superiores para reverter o resultado que julga fraudulento, afirmou que João da Costa ganhou porque teve "votos piratas".

PPBr entrega documento de apoio à pré-candidatura de
 Noelia Brito à Prefeitura do Recife
Acontece que o Partido Pirata do Brasil, PPBr, que está em processo de fundação e que inaugurou, inclusive sua primeira sede no Brasil, justamente em Pernambuco, no sábado anterior às prévias, participará das eleições municipais do Recife e já manifestou apoio oficial à pré-candidatura de Noelia Brito, do PSOL.

As palavras de Rands foram suficientes para instigar o bom humor da povo recifense, cansado da excessiva troca de acusações entre os pré-candidatos petistas que têm pautado praticamente todo o espaço e o debate político na mídia.

Foto: Thyago Almeida
Sem perder o bom humor, integrantes do PPBr, ouvidos pelo Blog, declararam ter um álibi para as acusações de Maurício Rands. É que no momento em as prévias do PT estavam em marcha, eles, os piratas, participavam de outra Marcha, a que defende a discriminalização da maconha e até nos enviaram a prova material de sua inocência. Tudo é claro, no mais legítimo bom humor.




Quem estiver interessado em conhecer melhor as propostas do Partido Pirata do Brasil, os contatos podem ser feitos pelo Facebook, no endereço https://www.facebook.com/#!/PartidoPirata.BR ou pelo site do PPBr, no endereço eletrônico http://partidopirata.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...