segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cid Gomes ouve prefeitos sobre a seca


Neste momento o governador Cid Gomes (PSB), acompanhado de vários secretários, está no Centro de Convenções ouvindo as lamentações dos prefeitos cearenses sobre a seca que assola vários municípios de nosso Estado. O objetivo do encontro e apresentar "soluções" para o combate à estiagem, bem como adotar medidas "concretas" para, pelo menos, amenizar as grandes perdas ocorridas com a quebra de safra deste ano, que já chega à ordem de 60%.

A seca mata e a transposição não sai
Infelizmente, todo ano se escuta esse bla, bla, bla e nada de efetivo é feito para resolver esse secular problema da seca em nosso Estado e no Nordeste. E enquanto a seca inclemente toma conta da região, matando e destruindo o homem do campo, as obras de transpoção do rio São Francisco andam a passos de tartaruga. Só para se ter uma ideia, até o momento, só foram realizados apenas 36% dos trabalhos que já deveriam estar concluídos neste ano. Enquanto isso, o custo total da obra, que chegaria a R$ 4,6 bilhões, já atingiu a soma de R$ 8,2 bilhões. E a entrega foi adiada para 2015.
 Agora, é esperar para que mais uma vez a entrega não seja adiada e a verba para a obra não seja aumentada. |Ah! Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...