quarta-feira, 30 de maio de 2012

Julgamento dos envolvidos no mensalão agora sai

Aleluia!!! Finalmente, já se pode ter a certeza de que a malandragem de Lula e do PT não irá empurrar “com a barriga” para o próximo ano o processo do STF contra os “mensaleiros”. Apesar do diz que diz de Lula querendo "queimar" o ministro do Supremo, Gilmar Mendes e de todos os óbices que vêm sendo interpostos pelo Partido dos Trabalhadores, “majoritário” entre os 38 acusados, as sentenças deverão sair nos proximos dias, doa em quem doer.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto afirmou, hoje, que definir logo uma data para julgar o mensalão é a melhor saída para a crise instituida entre Lula e Mendes.
  Ao chegar hoje à tarde para a sessão do STF, o ministro Ayres Britto disso:  "É o que estamos tentando fazer. Definir uma data para que a formatação do julgamento se faça de uma vez por todas e, naturalmente, por modo adaptado às possibilidades do próprio relator, do ponto de vista físico do ministro Joaquim (Barbosa), referindo-se ao problema de coluna do ministro Joaquim Barbosa que faz com que por diversas vezes  ele tenha de se afastar de suas atividades naquela Corte.

Ayres Britto fez questão de esclarecer, mais uma vez, que  a data, no entanto, só será fixada depois que o ministro-revisor do processo, Ricardo Lewandowski, concluir seu voto e distribuir aos outros ministros.

"O Supremo Tribunal Federal é sobranceiro, altivo, independente, consciente de sua função institucional. E não se afasta disso. Nós não perdemos o foco do nosso dever de julgar todo e qualquer processo, inclusive esse chamado de mensalão, com objetividade, imparcialidade, serenidade, enfim, atentos todos nós às provas dos autos", enfatizou o presidente do STF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...