sexta-feira, 15 de junho de 2012

Luizianne solta o verbo

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO
Julieta Brontée

A prefeita Luizianne Lins (PT), mostrou que quando é preciso, não tem mesmo papas na língua e nem se deixa intimidar pela demagogia de alguns de seus colegas petistas. Prova disso foi sua fala, na inauguração de um Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, no bairro Bom Sucesso. Finalmente, reconhecendo não haver mais possibilidade de reedição da união PT/PSB, agora para a sucessão fortalezense, não “contou pipocas” e soltou a língua contra a administração Cid Gomes. E sua “metralhadora” foi dirigida, justamente para o ponto fraco do governo que é o problema da segurança pública.
A Loura foi enfática e fez questão de frisar que se não há mais união também não há mais motivos para poupar o aliado de ontem. “Se as coisas mudam, no sentido de que não existe mais aliança, não tem porque eu tratar como aliado quem não me trata como aliada”. E mandou brasa: “À medida que os fatos forem acontecendo, vamos tecer nossas opiniões sobre o governo do PSB, começando pela segurança pública, que em Fortaleza está desastrosa. A cidade sofre com isso de ponta a ponta”.
É claro que do governador se espera que ele continue com a postura educada de sempre. Agora, o mesmo já não se pode dizer dos seus manos Ivo e Ciro Gomes que nunca esconderam o desejo de ver a quebra dessa aliança e, consequentemente, essa união desfeita e já disseram “cobras e lagartos” da administração petista.
Agora é a população se preparar para o chumbo grosso que vem por aí. Afinal de contas, os Ferreira Gomes não são de levar desaforo pra casa e, com certeza, vai ter réplica. E como Luizianne também não é de aguentar carraspanas, vai ter tréplica e por aí vai. Portanto, a campanha política com vistas à sucessão municipal de Fortaleza ainda nem começou mas o tom já foi dado. Agora, é só aguardar para ver no que vai dar.

CURTO CIRCUITO

• CIUMEIRA - Não deixa de ser uma graça que, depois do “divórcio” do PT com o PSB, os pequenos partidos “botem as mangas de fora”, e se digladiem pela vaga de vice do candidato petista à Prefeitura de Fortaleza, Elmano Freitas. Basta conferir como a moçada de partidos como o PTN, PSL e PV, entre outros, mostram-se certos de que serão fundamentais para a vitória.

APESAR DA SECA - Para não dar solução de continuidade às suas atividades em benefício da agropecuária da região nordestina, a FAEC, sob o comando do engenheiro Flávio Saboya, tem tudo preparado para a abertura, na manhã do dia 18, do XVI Seminário Nordestino de Agropecuária – PECNORDESTE, com a participação de autoridades e criadores dos nove estados, apesar da seca impiedosa que se abate sobre toda a região.

• INCHAÇO - Segundo o médico José Maria Pontes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, a crise que se abate sobre o sistema de saúde não se limita aos hospitais públicos, já que os Planos de Saúde, embora venham multiplicando o volume dos seus beneficiários, têm péssimo atendimento à falta de um número efetivo de profissionais a serem contratados.

UMAS & OUTRAS

Susto & alívio- Foi um sobressalto para os donos de veículos, a notícia de que o Conselho Administrativo da Petrobras, que hoje se encontra com o caixa baixo, exige o aumento dos preços dos combustíveis. Ainda bem que a presidente Dilma, através do ministro da Fazenda, Guido Mantega, bateu o martelo e falou grosso: não haverá nenhum reajuste.

• Uuuuuuuuui! - O deputado Fernando Hugo (PSDB), referindo-se à ruidosa – e sem futuro – CPI do Cachoeira, adverte: “Num país onde campeia a impunidade para quem comete crimes hediondos contra a coisa pública, ninguém duvide de que o contraventor Carlinhos Cachoeira termine saindo inocentado, e ainda por cima, sendo indenizado por danos morais!...”

Organizado - Depois de assumir a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará, sob a inteira confiança do governador Cid Gomes, o engenheiro Ricardo Campos arregaça as mangas, e com o apoio do Ministério da Aquicultura e Pesca, encampa um objetivo que contribuirá para o desenvolvimento do Ceará, ou seja, modernizar e dinamizar o setor pesqueiro do nosso Estado.

De segunda à sexta, das 12h30 às 13h, programa Conexão Global, na Rádio Globo 620 AM. Contamos com sua audiência caro(a) leitor(a). Sugestões e críticas: www.globocidadefortaleza@bol.com.br ou http://blogdabronte.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Violência contra as mulheres: confira os projetos em análise no Senado Fonte: Agência Senado

O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...