domingo, 13 de janeiro de 2013

Elmano de Freitas continua mandando seus pitacos para a nova gestão de Fortaleza


O ex-secretário de Educação de Fortaleza e candidato derrotado à Prefeitura pelo PT, Elmano de Freitas, afirma que promover grandes cortes na folha de servidores terceirizados seria um “grande erro” para a gestão Roberto Cláudio (PSB). Isso porque, segundo ele, mais da metade desses funcionários são necessários para o funcionamento de serviços indispensáveis da Prefeitura de Fortaleza.

Segundo Elmano, RC deverá ter uma “surpresa” ao analisar os contratos dos terceirizados da gestão, caso busque realizar cortes nessa área.

“O Roberto só vai ter noção da real dimensão quando ver os contratos, porque ele tem ali quantidade enorme de merendeiras, de porteiros de escolas, de assistentes de saúde. Isso sem falar em médicos, professores, entre outros. Todos profissionais que não podem ser simplesmente cortados”, diz.

Ainda de acordo com o adversário de Roberto Cláudio na última eleição municipal, o novo prefeito pode até “cortar certa gordura” da administração, mas deve buscar formas alternativas caso busque aumentar efetivamente as receitas disponíveis.

“Sempre vai haver algum corte que pode ser feito, e é bom que se faça isso sempre. Mas se tem essa ideia de que dá para cortar muita coisa, quando quase sempre os cortes são pouco significativos diante de um Orçamento de mais de R$ 5,5 bilhões”, opina.

Por outro lado, o atual secretário de Gestão, Planejamento e Orçamento do Município, Phillipe Nottingham, afirma não subestimar o alívio que os cortes de despesas da nova gestão poderão representar para os cofres da Prefeitura.

“A meta é que os gestores façam avaliação em cada secretaria, vendo qual é a demanda real, definindo qual o tamanho real de cada estrutura. Ainda é difícil prever ao certo, mas com certeza vamos ficar com estruturas bem menores, mais enxutas, do que atualmente temos”, afirma.

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Oportunidades:

IFCE oferta quase 3.700 vagas para cursos técnicos gratuitos em 27 municípios Wally Menezes é o reitor do IFCE. Foto: Divulgação O Instituto...